28 de dez. de 2007

Chapada dos Guimarães

Porque na maioria das vezes isso é tudo que a gente precisa de inspiração.

Arte na Chapada dos Guimarães

Passeando pela pracinha central da Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, me surpreendi demais com uma lojinha pequenina, de fachada verde clarinho, chamada Arte da Terra.
Uma linda peça de cerâmica, enorme, toda retalhada com cortes incríveis, delicados e simétricos, num extremo bom gosto me convidou a entrar na loja imediatamente!
Dentro da loja fiquei enlouquecida! Havia muitas peças lindas como luminárias de paredee de chão em cerâmica, e todas essas peças são vazadas e modeladas à mão pela talentosíssima artesã Maria Torres.
Havia também peças lindas de materiais diversos, mas meus olhos não desgrudavam das de cerâmica, não teve jeito!
Essa peça da foto acima, depois de ter sido devidamente queimada, adquiriu uma tonalidade que a deixou parecidíssima com madeira, fiquei apaixonada!
Só fiquei triste quando, ao manifestar minha intenção de comprá-la, foi informada pelo dono da loja e marido da artesã que eles não recomendavam que as peças fossem compradas se a idéia fosse despachá-la no avião, pois elas não resistiriam aos "cuidados" das cias. aéreas.
Entretanto, ele me autorizou a tirar muitas e muitas fotos, que levarei ao Rio para ver se alguém mais se interessa em comprar peças para rachar o transporte adequado! Tomara que dê certo!

18 de dez. de 2007

Nam Thai

Há muito tempo que eu estava louca pra experimentar comida thailandesa. Acontece que meu amado não se dispunha a me acompanhar, o que foi adiando por mais de ano a experiência! Entretanto, semana passada minha mãe me convidou pra almoçar no restaurante que há tanto eu queria conhecer, o Nam Thai.
Assim, tive hoje uma tarde muito agradável e uma experiência gastronômica deliciosa! Voltarei mais vezes, virei fã dos temperos, do cheiro, da cor!
Fora que o restaurante é uma graça, super aconchegante e o gerente e o chef gentilíssimos!!!!
Na falta de tempo para detalhar a ocasião, deixo com vocês os pratos que foram devorados e suas respectivas fotos (que não fazem jus a beleza real do prato, tá combinado?)! Importante, nós duas não fomos sozinhas, minha madrinha e meu tio nos acompanharam, por isso a quantidade de pratos! :p

Entrada:

*Ravioli de siri e camarão com molho picante de shoyo

*Mini pastéis de camarão com abóbora

*Vieiras no vapor com molho de tamarindo e salada harusami

Pratos Principais:

* Talharim de arroz com filet mignon

* Filet de frango com pasta de malagueta e vagem francesa

* Mignon de porco fatiado em molho agridoce e picante

* Camarões com vegetais e molhos de ostras

Sobremesa:

* Mousse de yogurt com confit de gengibre (esqueci de tirar a foto)

* Doce de banana e coco no vapor em folha de bananeira

10 de dez. de 2007

Levantando a auto-estima

Achei o máximo! Quando você estiver precisando desesperadamente ouvir um elogio, acesse o ComplimentBot 4000!!!!
Assim que você abre a página, você já encontra uma frase pra massagear seu ego ou dar aquela levantada básica na sua auto-estima!
Olha aí a frase que apareceu pra mim! Nada mal, hã!!!!
Se vc estiver num dia muuuito trash, basta ficar teclando F5! rsssss
Ah, sim, o site é em inglês!

3 de dez. de 2007

Delicadeza

É isso que os desenhos da Jana Magalhães representam pra mim! Eu tô viciada, todo dia entro no site!!!
Gostaria que o mundo fosse assim, do jeito que ela desenha!
Talvez até seja em alguns momentos, se a gente estiver disposta a acreditar!!!
Só sei que tô encantada!!!!

1 de dez. de 2007

Fazenda

Só pra constar: eu amo este lugar.

Torta Fácil-Fácil de Limão

Desde que descobri o Rainhas, passei a acreditar que o mundo parecia ser mais doce (literal e metaforicamente) pra quem sabia cozinhar!!!!

Casada com um marido fofo que adora comer bem e que, diante da inaptidão da mulherzinha dele pra coisas do fogão, se punha a fazer comidas práticas e gostosas pra não me obrigar a fazer algo que "teoricamente" eu não gostava (leia-se: cozinhar), decidi fazer uma surpresa pra ele e comecei a preparar os almoços e jantares de fim de semana!!!!

Acontece que o feitiço virou contra o feiticeiro e eu fiquei viciada em cozinha, utensílios culinários e livros e blogs de receitas!

Preciso, porém, fazer uma ressalva muito importante! Elas foram o ponta pé inicial, mas há outras culpadas pelo meu novo vício, como ela, ela, ela, ela e muitas outras que estão gravadas no meu favoritos e rabiscadas no meu caderninho de receitas!

Bom, vamos ao que interessa! Tudo isso pra dizer que eu "adaptei" respeitosamente a receita de torta de limão com chocolate da Faby. Faby, tudo com muito amor, tá? É porque meu paladar não aceita a combinação do limão com o chocolate!!! Então eu fui só de limão!!!! E também fiz mais a massa mais grossa pra satisfazer minha mãe, que adora essa massinha!!!!

Assim sendo, a receita é toda da Faby, só que sem o chocolate e com as medidas do recheio de limão em quantidade maior, já que não ia fazer o recheio de chocolate!!!! rsss!!! Acho que deu pra entender, né?

Para massa (já com a quantidade que eu usei):

1 e 1/2 pacote de biscoito maisena triturado no liquidificador e 6 colheres de manteiga sem sal!

Depois de triturar o biscoito, misture com a mateiga até formar uma massinha mesmo e forre o fundo da forma removível. Leve ao forno por 15 minutinhos e separe.

Para o recheio (já com a quantidade que eu usei):

1 e 1/2 lata de leite condensado

1 e 1/2 lata de creme de leite

2/3 da lata de suco de limão (use uma das latinhas acima pra medir!)

1/2 do pacotinho de gelatina incolor desidratada

Bata tudo no liquidificador e depois derrame sobre a massa! Leve a geladeira e deixe por no mínimo 1 hora!Na hora de servir, retire a borda da forma e coloque raspas da casca do limão sobre a torta só pra dar um charminho!!!

Pronto, foi! Essa torta me deu uma mãe orgulhosa e um marido feliz da vida!!!!!

Se eu fiz, você faz!