28/02/2008

Me ajudem a decidir

Preciso pendurar esses pratos na casa do meu pai e não sei consigo decidir como pendurá-los!
Por favor, me digam qual está melhor. Caso nenhum esteja bom, podem sugerir uma disposição, tá?

27/02/2008

Para quem é viciado em casquinha de bolo

Gente, hoje entrei no Casa da Chris e me deparei com uma coisa que me deixou enlouquecida!
Eu sou completamente apaixonada por casquinha de bolo e muitas vezes fico devorando a casquinha aos pouquinhos só pelo prazer de sentir aquele crocantizinho na boca! Aff!

Pois bem, não é que a Chris postou exatamente sobre uma forma que tem outras paredes, além das 4 tradicionais, só para formar a casquinha! Siiiiim, essa é a única finalidade da forma esquisita! Quero uma pra mim!

26/02/2008

Antes e Depois

ANTES
DEPOIS
Vocês gostaram? Hoje quando coloquei as fotos de baixo o quadro já tava pra trocar a moldura! rsss
Atualizei pra vocês verem!!!!! rssss

Pedacinhos lá de casa

(1) Pintura feita pela mamãe, (2) pedacinho da coleção de vasos e (3) pequena coleção de copinhos.
Aos poucos vem mais! ;)

23/02/2008

Flávia Del Prá

Desde que vi uma foto do abajour da Flávia Del Prá fiquei completamente alucinada!
O design é fabuloso e a padronagem é simplesmente estupenda!
Depois descobri que era ela que fazia a tal bota-vaso ou vaso-bota, sei lá!
Gente, vocês tem noção de quanto meiguice e quanta doçura há nessa bota de cerâmica que faz as vezes de vaso??? Hã? Hã?
Meu Deus! Meu coraçãozinho bate toda vez que vê a tal bota de cerâmica!
Por favor, se você quiser enlouquecer junto comigo, passa pra ver!
A padronagem dos azulejos é divina, as xícaras, os pratos, as cubas, tudo! Tudo, absolutamente tudo, é maravilhoso!!!!
Ah, se ao menos minha conta bancária entendesse isso!!!!

22/02/2008

A cidade do meu coração

Essa semana vi umas fotos de Montréal na net e fiquei com tanta, mas com tanta saudade da cidade do meu coração que fiquei até um pouco melancólica! Essas são pra matar a saudade!

Sonho de consumo de sexta-feira (1)

Foi paixão à primeira vista!

Zizi Maria

Eu tinha recebido um e-mail de uma amiga com o site da Zizi Maria. Salvei devidamente no favoritos pra depois passar a dica aqui pra vocês, maaaaas, qual não foi minha surpresa ao me deparar com notas sobre a criadora de coisas lindas pra casa da gente na Casa Claudia, na Casa e Jardim e na Casa de Campo.

A Zizi faz almofadas, tapetes, mantas, capas de pufes, jogos americanos tudo com tricô, crochê, bordados e outras técnicas tão lindas! Se quiser enfeitar sua casa, já sabe, né?

18/02/2008

Fotografias pela casa

Se me mandassem tirar todos os objetos da minha casa, só deixando uma espécie deles, eu ficaria com as fotos! Sem dúvida nenhuma, as fotografias que temos espalhadas pela nossa casa, dão a ela mais aconchego, personalidade e contam mais sobre nós do que qualquer outro objeto!

Não consigo conceber uma casa sem fotografias espalhadas, pois a sensação que tenho é que quem vive ali não tem história!

Lembro-me de uma das pouquíssimas fotografias, que minha avó tinha na casa dela. Era uma foto do meu avô, falecido quando meu pai era pequeno. Eles moravam no interior da Bahia e para tirar uma foto que fosse, tinham que esperar o lambe-lambe chegar na vilinha em que moravam. Meu pai foi tirar sua primeira foto com 10 anos, quando chegou no Rio de Janeiro. Minha avó amava aquela foto do vô, e dizia que era a mais bonita que ela já tinha visto. Sinceramente, eu não achava aquela foto bonita. Mas para minha avó, ela se confundia com as histórias, as lembranças e tudo mais que ela havia vivido com meu avô. Aquela foto amarelada devia ser, para ela, a coisa mais significativa que havia naquela casa!

Fiz comigo mesma um propósito, encherei minha casa de quantas fotos puder (e olha que já há muitas espalhadas por aqui). Fotos de mim, do meu marido, de meus pais, avós, irmãos, sogra, cunhadas, dos nossos amigos. Fotos recentes, fotos antigas, fotos bonitas e até mesmo, porque não, as "feias", basta que elas tenham um significado para nós. Tenho certeza de que assim, quando alguém chegar aqui e se encontrar numa foto, vai saber que é amado, vai se sentir em casa e vai me deixar muito feliz. Afinal, melhor do que a gente se sentir bem na casa da gente, é o outro se sentir bem.

- Foto do Flickr -

11/02/2008

Enquanto o bebê não vem

Não, não estou grávida! Mas pretendo estar no final desse ano ou no início do outro. Por essa razão muitas vezes me pego pensando como será o quarto do filhote. Desde sempre tive a certeza de que o quarto do meu baby não teria uma decoração infantil. Eu acho que o quarto do bebê tem que refletir a personalidade da casa e, definitivamente, a minha casa não combina com a tradicional decoração de quarto de bebê.

Os quartos aí de baixo refletem um pouco do que eu gostaria que fosse o quarto do bebê aqui em casa, entretanto, vou me esforçar ao máximo para que o quarto tenha uma alma mais brasileira. rsss

Eu adorei, a-do-rei, a idéia de fazer mesa de trocador!!!! Simplesmente maravilhoso! Essa mesa em especial, pois tenho uma certa fixação por móveis com pés palito. Acho que são um charme absoluto.

Adorei o brancão total com tapetão e, principalmente, os brinquedos pendurados na parede.

A mistura do rosa com o marrom sempre me atrai. Achei que esse quarto ficou um luxo! Talvez não muito lúdico, mas lindo!

- Fotos do Flickr -

08/02/2008

Lugar que amo

Por que será que é tão bom se embrenhar no mato com a família e com os amigos, heim?

07/02/2008

Janelas que emolduram

Uma das coisas que mais me fascina no mundo da arquitetura é a forma como a construção interage com a paisagem que está ao seu redor, seja ela bucólica ou urbana.

A janela, como olho da casa, é uma excelente forma de integração com o ambiente em que ela está inserida. Muitas vezes, tudo que se precisa para ter uma casa maravilhosa é uma janela que enalteça a belíssima paisagem ao redor, que nos faça sentir como se não estivéssemos na casa, mas sim, como se fóssemos parte da paisagem.

06/02/2008

25 aninhos

Dá licença que eu vou ali apagar 25 velinhas e já volto, viu? :P

03/02/2008

Sábado de carnaval

Praia relativamente vazia + Galeto na brasa + piscina + soneca pós-sol + pizza com os amigos = o perfeito sábado de carnaval

01/02/2008

Relais carioca

Há muito que eu namoro o Relais Solar, um lindo casarão no coração de Santa Tereza, que funciona como um verdadeiro refúgio para os turistas que vêm a cidade.

Essa semana, estava assistindo ao Travel and Living (não lembro qual era o programa, pra falar a verdade) quando passou uma matéria sobre o Relais e os apresentadores estavam deslumbrados.

Realmente, o lugar é maravilhoso! Eu simplesmente sou apaixonada por arquitetura colonial, e o casarão em que funciona o Relais é super bem conservado. A decoração é linda, discreta, brasileira e muito aconchegante. Não há afetação alguma.

Quanto ao paisagismo, a sensação que tenho é que a casa nem sequer foi construída, mas que ela nasceu no meio daquela exuberância toda da mata, tão perfeita é a integração.

A vista, como na maioria das vezes no Rio, é espetacular!

Se você vier ai Rio, já sabe.