30 de jun. de 2008

Molduras nas paredes

Porque eu sou uma pessoa que tem muita aflição de parede vazia, deixo aqui umas fotinhos para inspirar todo mundo a sair pendurando molduras pela casa! Minhas disposições favoritas são das fotos 1, 2 e 5!

- Fotos by Living Etc -

27 de jun. de 2008

Curau de milho

Ontem eu e minha mãe resolvemos testar duas receitas de cural de milho para fazer na festa julina que ela fará em julho! Vou postar aqui a que gostamos mais! Como eu estava sem máquina, a foto não é minha, é achado do google mesmo! rsss

Queria, antes da receita, fazer um pedido a vocês: gostaria de saber de vocês o que vocês gostam de comer em festas juninas/julinas!

Cural de Milho

Ingredientes

5 espigas de milho verde
400 ml de leite
200 a 250 g de açúcar (depende do paladar, se preferir mais docinho, coloque 250, senão, mantenha nos 200)
canela em pó para polvilhar

Modo de fazer

1-Lave bem as espigas de milho em água corrente! Retire os "cabelos" da espiga para que não fiquem no doce.
2- Com auxílio de uma faca, retire o milho da espiga e os coloque dentro de um liquidificador junto com o leite. Bata em velocidade média por 50 segundos.
3- Passe a mistura por uma peneira para separar o líquido do bagaço. Se achar que ainda dá para tirar mais caldo do bagaço, coloque só o bagaço no liquidificador e bata mais um pouco. Passe novamente pela peneira e depois de separar o restinho do líquido, jogo o bagaço fora.
4- Coloque o líquido reservado e o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo por 10 minutos, mexendo sempre, ou até engrossar (enquanto fazíamos isso, por alguns momentos, tive a sensação de que o líquido tinha solado, mas continuamos mexendo e o curau foi ficando no ponto perfeito).
5- Retire do fogo e distribua em tigelinhas individuais. Deixe esfriar, coloque canela por cima e pronto!

23 de jun. de 2008

Sabe aquelas xícaras...

... do seu enxoval, ou as mais antiguinhas lindas, do enxoval da mãe, da vó, da tia, enfim... Aquelas xícaras lindas e delicadas que faziam parte de um belíssimo jogo que foi se quebrando ao logo da vida? Ou então, aquela belíssima xícara que você garimpou numa feirinha de antiguidades? Pois bem, encontrei no JuBella um achado super legal que decidi postar aqui no lbog tb!! Se vc ainda não sabia o que fazer com ela, eis aqui a solução meiga que a Domestic Construction achou! Gamei!

22 de jun. de 2008

Pipi room

Se tem uma coisa que me aflige quando tenho que viajar ou sair de casa por uns tempos é pensar em largar o meu banheiro! E tenho certeza absoluta que isso não é uma neura só minha!!

Explico: banheiro pra mim, tem que ser muuuuuito limpo, claro (não tô falando branco, tô falando claro, de forma que vc sinta que o ambiente é limpo!) e, de preferência, decorado! rssss Infelizmente, muitos banheiros por aí não são muito limpos nem muito claros (esses dois itens são fundamentais!), quiçá decorados (esse item é o luxo, é o que faz a diferença! Enfim, é a frescurinha! rsss)!!! Aliás, eu juro que queria saber porque as pessoas se espantam quando encontram um banheiro decorado, com quadros, vasinhos, poltroninha... Afinal, é um cômodo importante da casa, não é mesmo?!!

Então, pelos banheiros limpos (básico, minha gente, isso é o básico!), lindos e graciosos, deixo aqui umas inspirações! Afinal, vamos combinar que fica muuuito mais prazeroso tomar banho e escovar os dentes num banheiro assim!

- Fotos by Taverne Agency e The Nest -

Obrigada

Queria agradecer, do fundo do meu coração, as pessoas que visitam o blog! Quando eu o criei, foi apenas para satisfazer um desejo de ter arquivado em um local bonitinho tudo que eu achava de bacana por aí! Não achei, sinceramente, que alguém fosse parar pra ler o que eu estava escrevendo! Mas nesse pouquinho tempo de vida do blog eu me surpreendi com o número de pessoas que visita o Coisas diariamente! Uns deixam recadinhos outros não, uns se fazem conhecidos e estreitam o contato (o que tem me permitido conhecer, ainda que virtualmente, muito gente bacana!), outros preferem o anonimato, mas todos são muito especiais!!! Só sei que tem sido uma experiência muito legal pra mim! Obrigada mesmo!!!!
Ah, queria aproveitar também para agradecer a querida pela indicação fofa!

20 de jun. de 2008

Bazar

O site da Desmobília tá fazendo um bazar on line delícia!

O problema é que eu fiquei em cólicas aqui de ver essa lindeza aí de baixo que eu namoro há tanto tempo em promoção e eu sem poder comprar nada não só por uma questão $$$, mas também por uma questão de espaço em casa!!!!

Como em toda promoção, tem descontos que valem muito a pena e outros que nem tanto!

Mas, só pra dar um gostinho, essa Poltrona Jacarandá tá saindo por pouco mais que a metade do valor original! A Gogo Giratória, logo abaixo dela, tá saindo por menos da metade!!!!

16 de jun. de 2008

O casamento da cozinha com o estilo

Não sei como até hoje não tinha falado desses dois cantinhos deliciosos aqui! Sim, eles são super conhecidos, mas nem por isso deixam de merecer um postzinho, né?

O primeiro é o Oficina de Estilo, um blog que trata de moda e estilo com muita propriedade e bom humor! As donas são as personal stylists Cristina e Fernanda, que explicam muitas coisas de moda (explicam mesmo), dão muitas dicas maravilhosas de como se vestir, se portar, comprar, enfim, de como se encontrar no seu próprio estilo!

O segundo é o Panelinha, site (maravilhoso) de receitas (maravilhosas) da chef Rita Lobo, que virou "site de busca" de receita aqui em casa! Além do que, ele sempre indica blogs de culinária deliciosos e dá dicas relacionadas à comida!

O que motivou esse post aqui, porém, não foi a vontade de apresentar a vocês esses dois blog/site (apesar de já valer só por isso), mas foi, sim, contar pra vocês que essas três mulheres resolveram fazer um "casamento" de seus trabalhos para montar um livro delícia chamado Cozinha de Estilo!!!

O livro super bacana faz uma relação direta do estilo da pessoa com o estilo da cozinha da pessoa! Ou seja, não é só de comida que estamos falando, mas do tipo de louça, do jeito de receber de cada um, do jogo de panelas mais apropriado, e por aí vai!
O livro traz notas de estilo e muitas receitas deliciosas com fotinhos lindas! Ah, traz também diquinhas do presentinho que você pode (deve) levar para o anfitrião (o que eu adorei!!!)!!!

O melhor de tudo é que você não vai precisa ir até a livraria para comprá-lo, porque ele é um e-livro (Uhuuu!!! E a gente agradece!)!!! Basta acessar o site do Panelinha e baixar!

Aproveita e, caso você não conhecesse nenhum dos dois sites (o que eu acho beeeem difícil), dá uma passeada por lá!

P.S.: em tempo, o Panelinha, tem outros dois e-livros super bacanas: Caderno das Chefs e Spa em Casa.

14 de jun. de 2008

Suflê de Nutella

Pra comemorar o dia dos namorados, o marido fez um jantar incrível e eu fiquei encarregada da sobremesa! Fiz suflê de nutella que há muito queria fazer e ficou muuuuito bom (olha quem nem gosto muito de nutella, heim!), mas, devo confessar que não ficou no ponto que eu queria!
A receita manda deixar 20 minutos no forno ou até a casquinha ficar crocante! Eu deixei quase meia hora, a casquinha ficou crocante, mas por dentro ficou molenga!
Maaaaaaas, como ficou delicioso assim mesmo, vou passar a receita aqui pra vcs! Ah, peguei a receita no Rainhas do Lar!

Pra ficar divino mesmo, coma assim que sair do forno e com uma bola de sorvete de creme! Luxo total, mesmo com a parte de dentro sem a consistência perfeita! rsss

Suflê de Nutella

- 180 g de chocolate meio amargo
- 200 g de nutella
- 160 g de manteiga sem sal
- 5 claras
- 5 gemas
- 180 g de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1 col. (sopa) de suco de limão natural

Derreta o chocolate meio amargo picado, a manteiga e a nutella em banho-maria. Deixe esfriar um pouco, mas cuide para o chocolate não endurecer.
Enquanto isso, bata as claras em neve com uma pitada de sal e com o suco de limão. Vá adicionando açúcar aos poucos, até firmar a consistência. Quando esticer no ponto, reserve.
Acrescente à mistura de chocolate as gemas e misture lentamente, para não desandar a consistência.
Misture as duas "massas" também lentamente.
Unte os ramequins (individuais ou não) com manteiga e despeje neles o suflê. Leve ao forno (200º) por cerca de 20 minutos ou até que o suflê esteja firme e dourado.
O segredo é levar ao forno em banho-maria, pois isso permite ao suflê crescer uniforme!

Vou tentar outras vezes até achar o ponto certo da parte de dentro do suflê. Se eu nunca conseguir, vou comer esse suflê feliz da vida assim mesmo! É muito saboroso!

12 de jun. de 2008

Colorindo os móveis da casa

Já percebi que muita gente tem resistência a encher as paredes de cores! Vejam bem, quando falo resistência, não me refiro aos que preferem usar e abusar do branco e das cores neutras, o que também tem um charme incrível! Me refiro, sim, àqueles que morrem de vontade de deixar a casa colorida, mas não têm coragem! Uma opção para quem ainda não se redeu às delícias de colocar cor nas paredes é colocá-la nos móveis!

Todo mundo já sabe que os acessórios da casa (quadros, almofadas, tapetes, vasos...) podem e devem dar toques coloridos no decor neutro, por isso mesmo esse recurso é super usado e sempre dá certo! No entanto, poucos recorrem aos móveis coloridos para dar um toque de cor a decoração da casa! Eles trazem personalidade e um super bom humor à casa! Deixo aqui algumas sugestões, ok? Espero que gostem!

- Fotos by Alinea, Studio da Lú, So Sylvie e Maison du Monde -

11 de jun. de 2008

Dia dos Namorados

Feliz dia dos namorados pra todo mundo!!
E só pra não passar em branco, uma foto que eu acho muito fofa e bem humorada, o que pra mim é fundamental no amor!

- Foto by A Cup of Jo -

10 de jun. de 2008

Yumi Yumi

Estou maravilhada com as ilustrações da Aline. Achei o trabalho dela pelo Etsy e depois é que caí no blog! Coloquei logo abaixo 16 ilustrações da moçoila, mas tem muito mais que isso lá no Etsy (de onde, aliás, tirei todas essas fotos)! Espero que vocês gostem tanto quanto eu!
Só uma observação, suspeito que ela seja brasileira! rsss

9 de jun. de 2008

Explicação

Queridos, percebi esses dias que tenho cometido uma grande falha quando publico meus posts! Em muitos deles, por total falta de atenção mesmo, acabo deixando de publicar a fonte das fotos. Por favor, não quero de forma alguma prejudicar os detentores de direitos autorais das fotos que publico aqui, nem mesmo deixar de mencionar a fonte dessas fotos! Pretendo, de hoje em diante, ter muito mais cuidado e zelo com essa questão!
Desculpem-me, coisa de blogueira novata!
Um beijo em todos!

Luminárias japonesas

Eu tenho uma empatia muito grande por luminárias japonesas! Na minha casa tenho duas de cor natural mesmo, mas essas coloridas das fotos abaixo realmente me fascinaram! Eu adorei, especialmente, a idéia das luminárias sobre o berço!!! Mais uma idéia que me agrada em cheio pro quarto do baby-vindouro! rsss Espero que vcs gostem!