30 de set. de 2008

Banco ao invés de cadeiras

Se tem uma coisa que eu acho completamente irresistível é mesa com banco! Aquele bancão convidativo, onde sempre cabe mais um! Acho delicioso!

Quando estávamos montando a casa do meu pai, uma mesa com banco foi consenso entre a gente! E é uma delícia quando estamos todos lá confortavemlente aconchegados nos bancões! Na casa da minha avó a cena se repete! E a rotatividade nos bancos é sempre grande devido a família numerosa! rssss

Deixo com vocês algumas imagens belas!

* Fotos by Living Etc; House to Home; 25 Beautiful Homes*

29 de set. de 2008

Desmobília reformulada

Já falei aqui diversas vezes sobre a Desmobília e de como gosta da loja e dos produtos que eles oferecem!
Adorei ver a reformulada que eles deram no site! A loja on line está com mais produtos e tem um link que conta um pouquinho mais da história e do trabalho de alguns designers bem bacanas!

Depósito no Rio

Para as cariocas de plantão: a maravilhosa loja Depósito Santa Fé abriu esse mês suas portas em São Conrado. A loja é a maior de todas da Depósito e merece uma visita!

28 de set. de 2008

Comemorando

Para comemorar, gostosuras árabes e gente querida! Foi uma delícia!
É blogando que se aprende, né, ! A salsinha foi bem lavadinha pro vasinho, assim ela pode temperar as delícias...

Kibinhos; kibe cru; esfiha de carne, de frango e de ricota; tabule (não apareceu na foto); hommus tahine; babaganoush; pão árabe e torradinha de pão árabe no azeite.

Temperinhos: Azeite; molho de pimenta; limão, hortelã e salsinha.

26 de set. de 2008

Quadrinhos novos

Coisa boa é comprar uma algo muito legal e "esquecer" disso por um tempo, pois quando você começa a usar o "objeto", ele traz uma lembrança boa e a sensação de que você descobriu algo novo dentro da sua própria casa!
Passamos nossa lua-de-mel em Paris e trouxemos na bagagem, além de muito amor, gravurinhas super fofas! Fiquei enrrolando três anos para emoldurá-las, mas ontem elas vieram, finalmente, deixar a casa mais fofinha! Tô adorando!
p.s.: perdoem a falta de nitidez da foto!

25 de set. de 2008

Bodegas Mendozinas (3) - Familia Zuccardi

Havia prometido escrever sobre a visita a Familia Zuccardi e, como tardo mas não falho, aqui vão as minhas impressões! Como recebi um número razoável de e-mails pedindo informações, vou deixar aqui algumas dicas mais práticas também! Desculpa se o post ficou grande demais!

Realmente a visita a esta bodega vale a pena! Foi uma das melhores refeições da viagem não só pela comida deliciosa e farta, como pela bela arquitutura do restaurante e sua localização (bem no meio dos parreirais e com a Cordilheira dos Andes ao fundo), pelo capricho com o paisagismo e decoração e pelos bons vinhos.

Fotos da casa que concentra a degustação, a loja e a administração

O passeio que nós fizemos incluia não só a visita como também um almoço. Nós reservamos os passeios no primeiro dia em Mendoza, numa agência recomendada pelo hotel (fizemos uma pesquisinha básica, antes de fechar com essa agência e os preços não variavam muito!). Compramos um pacote exlusivo, onde nós éramos os únicos no tour! Ou seja, pagamos por um carro com motorista, duas vinículas e uma aceiteira, incluindo o almoço da Zuccardi!

Há também a opção de alugar um carro e ir visitar as bodegas desejadas por conta própria! Nós optamos por não fazer isso não só porque iríamos beber, como também porque já tínhamos a informação de que não era tão fácil achar as estradas corretas para chegar a algumas bodegas! Quem, no entanto, optar por alugar o carro, deve cuidar para reservar as visitas as bodegas, bem como o almoço, se quiser! Assim que chegamos a bodega, fomos direto para degustação (que geralmente é no final!) e provamos 5 vinhos bem gostosos (eu não entendo de vinho, mas sei do que gosto!), cujos nomes eu não lembro mais devido ao meu "teor alcóolico" no momento da degustação! Também não me lembrei de tirar fotos dos rótulos! rsss

Fizemos, também, uma degustação dos azeites que a Zuccardi está produzindo! Provamos três azeites diferentes que achei bem normais, sinceramente, não se comparam ao azeite da PasRai!

Em seguida, fomos com um pequeno grupo visitar a parte da produção. Confesso que achei a visita um pouco chata e desinteressante, é bem verdade! Ela é bem mais industrial que a outra bodega que visitei! O vinho que hoje é o carro chefe deles é o Santa Julia, que leva o nome da filha do dono da bodega!

Assim que a visita acaba, a guia nos deixa estrategicamente na loja da bodega, mas nós já estávamos famintos e decidimos ir direto para o restaurante! Para chegar ao restaurante nós precisamos atravessar os parreirais, que mesmo "carecas", são lindos! rssss
O nosso almoço foi tão farto e tão agradável que nós ficamos quase 4 horas sentados só aproveitando! rsss Nosso menu incluía pães com pastas e azeite de entrada, um consomê bem gostoso (mas de algo não identificado!), empanadas, salada verde, legumes grelhados, assado criollo (era muita carne deliciosaque não parava nunca de ser servida!), sobremesa e bebida (vinho branco, malbec e um para acompanhar a sobremesa! Além de água e refrigerante)! Basta dizer que comemos tanto que não jantamos nesse dia! A mesa estava impecavelmente posta e o atendimento foi espetacular! Deixo as fotos para vocês conferirem!

24 de set. de 2008

É pessoal?

O blog de vocês também está com problemas pra baixar as fotos nos posts ou é só comigo??? Tô começando a achar que é pessoal! Humpf!

23 de set. de 2008

PasRai - Comprando azeites em Mendoza

Eu não vou comentar muito sobre a visita a azeitera PasRai porque, apesar de bacana, é beeeem simples! Entretanto, não posso deixar de dizer aqui que vale a pena por duas razões: (1º)comprar o azeite sem ser filtrado, que tem um gosto bem mais intenso e saboroso que o outro, e (2º) comprar tomates desidratados no azeite (miam miam!!!!). Uma delííícia e barato!!
Azeite filtrado, pasta de azeitona e tomates desidratados
Vale a pena até porque nos mercados a gente só costuma encontrar o azeite filtrado mesmo! Os tomates desidratados podem ser comprados só desidratados (sem azeite) e você banha com muito azeite em casa! Preferi comprar prontinho! rssss!
Os azeites filtrado e não filtrado, respectivamente

tomates desidratados em azeite

Obs.1: Me arrependi de não ter comprado o óleo hidratante de azeite, que deixou minha mão super macia e cheirosinha! Obs.2: Todo mundo sabe que azeite é bom pra baixar colesterol, né?!!! Obs.3: Os produtos da PasRai entram no mercado com a marca da Quinta Generacion.