31 de out de 2008

1 ano do Coisas Que Me Inspiram

Hoje o Coisas que me inspiram faz um aninho!

Faz um ano que minha vida, que já era deliciosa, ganhou um temperinho especial e diferente! Faz um ano que pessoas queridas que jamais imaginei conhecer, começaram a fazer contatos e estreitar a amizade virtual!

Não pensei que o blog ia ter tantos amigos fiéis e visitantes esporádicos!! Não pensei que fosse ficar tão viciada e feliz com esse cantinho aqui!

O Coisas não tem (nem nunca teve) a pretensão de ser um super blog antenado que indica as tendências do mundo da decor (ainda que esse assunto predomine quase que totalmente! rsss)! Não mesmo, ele é aquilo que se propõe a ser: um arquivo que coisas que me deixam feliz! E vai continuar sendo assim!

A comemoração vai ser singela e discreta! Vai ser só esse post pequenininho, mas cheio de agradecimentos e carinho! Não tenho como citar individualmente a cada um de vocês que fez parte desse primeiro aninho do Coisas, mas tenho certeza que cada um sabe o valor que tem pra mim! Sintam-se todos beijados e abraçados! E que venham outros anos pra gente comemorar!

29 de out de 2008

Mimo pra alma

Queridas, já falei aqui dos blogs da Cristiana!
Apesar de ser assídua nos dois, é aqui que me emociono, choro e me sinto, junto com ela, um pouco mais forte! Agora, o blog virou livro!
Se eu fosse vocês, corria pra comprar! Porque é doce, sereno, tem dor e amor! E faz a gente sorrir um sorriso leve, mas faz chorar também!

O livro é Para Francisco, mas ela foi generosa o bastante pra compartilhar com todas nós!

28 de out de 2008

Mimos pra casa

A Rosamundo é uma loja virtual que tem cada coisa de babar! É uma dica boa também pra garimpar presentinhos de natal, aniversário, casamento!

Tô ficando mimada, heim!

Querida Lulu, muito obrigada! Você deixou meu dia mais docinho com esse carinho!

Quarto brasileiro

Fiquei absolutamente encantada com esse quarto! A decoração é super brasileira, com cores quentes e muita madeira, o que dá um aconchego enorme ao ambiente! Mas o que me deixou apaixonada foi a porta semelhante a uma porta de estábulo (mas ao que parece, sem a divisão do meio)! Muito charmoso!

*Foto by Parador Maritaca*

27 de out de 2008

Retalhos ou porta-guardanapos?

Tão simples e tão lindo!

*Foto by Martha Stewart*

26 de out de 2008

Um pedido, por favor!

Queridos,
muitas vezes recebo comentários de vocês me pedindo ajuda ou dicas de determinado assunto! Vocês sabem como eu gosto disso!
Mas, por maior que seja minha vontade de fazer posts específicos para responder vocês (até porque tem muitas dúvidas e pedidos de dicas que dariam excelentes posts!), é quase impossível preparar um post para cada pedido de vocês, mas eu sempre tento responder nem que seja por e-mail!
Acontece que tem leitores queridos que não deixam o e-mail nos comentários e eu não tenho como retornar o contato!

Por isso, queria pedir para que, caso você queira trocar umas idéias ou pedir ajudar (não-profissional, que ninguém esqueça disso! rsss) deixe seu e-mail nos comentários ou então manda um e-mail pra coisasqueinspiram@hotmail.com!
Garanto que vou fazer de tudo pra responder!

Um beijo doce em todos!

É carinho que não acaba mais

Obrigada Janice e Márcia!
Confesso que estou ficando super mimada com tanto carinho em forma de selo! Fiquei feliz demais!

22 de out de 2008

Paneleiro

Praticidade é uma coisa muito boa! Quando eu tiver uma cozinha maior (ou pelo menos com mais paredes) eu terei um paneleiro!

Olha que coisa prática, você quer cozinhar e é só esticar o braço e pegar a panela de sua preferência. Depois que lavar, pode colocar no paneleiro molhada mesmo! Ela vai secar e vai estar ali, sempre à disposição! Pra quem não usa muito a cozinha não sei se é tão bom, pois enche de poeira! Mas pra quem esquenta a barriga no fogão diariamente ou, pelo menos, com certa frequência, acho que é uma maravilha!

Se eu tiver um paneleiro eu nunca mais terei que enxugar panelas! Você nem tem noção da alegria que eu fiquei agora! rsss

*Foto by Healthy Cookware*

Muito carinho!!!!!

Obrigada queridas! Obrigada Chris e obrigada Evinha!!

Vocês nem sabem como eu fic feliz por receber esses selinhos de vocês! E a única razão pra essa felicidade é porque sei que vocês gostam daqui, e isso não quer dizer que o Coisas esse seja um super blog ou nada do tipo, mas quer dizer que ele fala ao coração de vocês! Ainda que sobre coisas supérfluas! rsss
Beijos em vocês duas e em todas as outras que nesse quase um ano de blog me presentearam, seja com selinhos, seja com a presença de vocês aqui!

19 de out de 2008

Notinhas

Queridas,

Vocês são demais!
Tenho recebido inúmeros e-mails carinhosos perguntando se está tudo bem! Sim, está tudo bem, tudo ótimo! Obrigada pelo carinho!
Infelizmente não estou com tempo pra atualizar o blog! Algumas coisas (chatas, mas extremamente necessárias) têm tido prioridade e o blog tem ficado de lado! Nem tenho tido tempo de visitar vocês! Algumas vezes visito, mas nem sempre sobra tempo de deixar comentários!

Queria agradecer a querida Viviany por isso, fiquei feliz demais!
E também a querida Siliani por isso, fiquei feliz demais!!

Beijo em todos vocês! Espero não demorar pra voltar a atualizar esse cantinho que tanto gosto!

11 de out de 2008

"Adega" improvisada

Quem não tem cão caça com gato! Se você não tem espaço exclusivo pra guardar seus vinhos ou gosta de deixá-los a vista, fica a idéia! Uma prateleira de madeira com furos! É só emborcar a garrafa de cabeça pra baixo e foi!

10 de out de 2008

Bolinho lindamente embrulhado

Ontem fui apresentada ao Tofu Studio! Quase enlouqueci vendo as coisas maravilhosas que eles fazem, como essa carteira impecável aí embaixo! Queria tudo! Os tecidos são absolutamente lindos e as composições perfeitas!! Depois de surtar na loja, caí no blog da Emy, a tofumaker!

É um blog super fofo que já foi pro meu favoritos! Todo mundo deveria visitar! A Emy é uma designer de mão cheia e super simpática que, além de fazer maravilhas no Tofu, posta coisas fofas demais no blog dela! Foi lá que eu descobri exatamente o que iria fazer pras minhas tias de natal!

Vocês lembram desse post sobre presentes fofos feitos por nós mesmas????

Pois então, a Emy presenteou a mãe dela com um delicioso bolo num embrulho tão lindo que deve até ter dado pena de abir! rsss
Gente, mas ela não só fez o bolo como criou a embalagem! Vê o capricho!!!! O melhor de tudo (êêêêê!!!) é que ela disponibilizou no blog o molde dessa caixinha fofa que ela bolou pra gente fazer download! É só ir lá no post e pegar a receita e o molde! Ai, ai, ai, meu natal promete! rsss

*Fotos by Tofu Studio*

Elo7 e os primeiros enfeites de natal

Pois então, eu disse que os preparativos do Natal aqui em casa começavam cedo! rsss!

Acho que todo mundo conhece o Etsy, né? Aquele site americano onde artesãos e artistas comercializam seus produtos feitos à mão (handmade)! Então, aqui Brasil nos temos um similar, que ainda não tem o ibope nem o prestígio do Etsy, mas que tá cheio de gente criativa e muito talentosa vendendo produtos super bacanas e artesanais: o Elo7 . Foi passeando por lá que eu conheci o Atelier Raquel Franco!

Eu tava procurando umas coisinhas de natal pra decorar o lar-doce-lar (porque eu não sei costurar, mas sei comprar! rsss) e caí de paixão pelos passarinhos fofos que a Raquel faz!

Nem titubeei, entrei em contato com a Raquel, que é uma fofa, e comprei o kit de 5 com estampas "natalinas"! Adorei! Você ainda pode escolher a essência e ele fica cheirosinho aromatizando a casa! Pena que ele só vai entrar em cena em dezembro!

Óbvio que não resisti e comprei também umas coisinhas pras primas, que eu não posso falar aqui pra não estragar a surpresa! rssss As compras chegaram direitinho e ainda ganhei um refil com o aromatizador pra eu borrifar nos passarinhos se precisar! Raquel, adorei tudo, viu?!

9 de out de 2008

Aparador-gaveteiro

Gamei completamente nesse aparador-gaveteiro! Sim, todo o ambiente tá um charme, mas fosse um espelho, um aparador normal ou um cabideiro no lugar desse aparador-gaveteiro, não teria metade do charme que tem!

Selinho pra brincar

A querida Paulinha e a fofa da Fátima me passaram esse selinho! E pelo que eu entendi eu devo fazer um acróstico com meu nome, né?

Então, lá vai!

M ulher apaixonada do marido mais fofo e lindo do mundo;

A miga leal;

R ica de amor, saúde e felicidade (ficu brega, mas é verdade! rsss);

I nteligente (kakakaka! É que eu tenho uma auto-estima muito baixa, sabe?);

N eurótica por cremes (rssss! Não sabia o que escrever! kakaka)

A gitada e inquieta!

Passo pra quem quiser fazer! Mas aí me avisa pra eu não deixar de ver!

8 de out de 2008

Pra começar uma hortinha

Se você é como eu e possui dom zero pra plantas, mas estava sonhando há muito com uma pequena hortinha na sua casa, eis o que parece ser a solução!

A TokStok bolou uma mini estufa (é bem pequena mesmo) que já vem com terra, adubo, 6 vasinhos (micros) de cerâmica e 3 tipos de semente! Tem um kit com ervas, dois kits com flores e um kit com pimenta! Eles dizem que após uma semana as sementinhas já começam a germinar, e aí, quando elas crescem um pouquinho, a gente deve mudar para um vaso maior (aí já complicou! rssss)!

Será que funciona? Confesso que a praticidade me tentou! rsss

7 de out de 2008

Camas com dossel

Ultimamente tenho ficado super apaixonada por qualquer cama com dossel (ainda que não seja o tradicional!) ou espaldar alto que apareça na minha frente!
Tivesse eu um quarto maior e um pé direito mais alto, acho que até comprava briguinha com o marido pra trocar a minha! rsss

*Fotos by House to Home, Ideal Home, Homes & Garden, Living Etcs*

6 de out de 2008

Presente mais que fofo (post extraordinário! rsss)

Minha avó voltou de viagem e trouxe pro bisneto-não-concebido um presente suuuuper legal, da loja parisiense que todos nós amamos!! Mal sabia ela que eu já namorava esse item há muito tempo! Ameeeeeeeeeeeei!!!

Cadeira de balanço da casa da vovó

Quando eu era pequena, na varanda da casa da serra da minha avó tinha um balanço de vime que parecia uma concha. Ele ficava pendurado no teto e tinha duas almofadas dentro! Era delicioso! Acho que ele envelheceu com o tempo e saiu da nossa varanda! Nunca achei nada igual!
Quase surtei quando encontrei essas fotos!
*Foto by Sknahen e House to Home*

5 de out de 2008

Flávio Vila Nova

Vocês lembram dos posts sobre rolhas? Então, essa semana recebi um e-mail mais que especial da querida Rê Gallo dividindo comigo o trabalho ma-ra-vi-lho-so que o marido dela fez na casa de um cliente!

Nem preciso dizer que além de me sentir super querida e honrada, senti uma baita responsabilidade, afinal, o Flávio Vila Nova é um super arquiteto! A Rê escreveu lá no Frango sobre as matérias que revistas especializadas publicaram com uns trabalhos dele, passa lá pra ver melhor!

Aqui é só pra mostrar pra vocês a super sacada que ele teve diante do pedido de um cliente de fazer uma adega em casa! Com aquelas centenas de rolhas de vinho, ele criou um sanduíche de vidro na parede da adega e recheou com as rolhas! O efeito visual foi super bacana! Eu amei o resultado!

Quadrinho de recados

3 de out de 2008

Casa Perfumada

Gente, tradição é tradição, não tem jeito! Se você não gostava da Granado, te garanto que agora vai ser difícil não ficar gamado pela farmácia! Estive lá e fiquei enlouquecida! A marca passou por uma reformulação há poucos anos e está deliciosamente irresistível!

A loja tem uma arquitetura que lembra as antigas e charmosas farmácias, tem um perfume excelente e é repleta de produtinhos fofos (a maioria a preços justos)! As embalagens estão lindas, com cores maravilhosas e muitos produtos excelentes! Saí de lá com três sabonetinhos (que apesar de cheirosos, me atrairam mesmo pelas embalagens!) e uma MARAVILHOSA cera nutritiva para unhas e cutículas (que é excelente mesmo)! Queria comprar mais coisas, mas me controlei!

Entretanto, esse post aqui é pra falar dos aromatizadores charmosos e cheirosos de lá!Pra quem não mora no Rio ou São Paulo e gamou, a boa notícia é que a Granado agora faz venda on-line! Não é exatamente barato, né? Mas a moça garantiu que dura cerca de 3 meses! E eu ainda pensei comigo "e ao final dos três meses você ainda fica com uma garrafinha linda"!

Tinha também velas com essências maravilhosas que vinha num vidro "jateadinho" muito lindinho! Mas, apesar das velas serem grandes e lindas, achei que valia mais a pena comprar um kit com 4 velinhas menores (não eram pequenas demais, garanto), porém com vidrinhos comuns (sem ser "jateados") por 5 reais a mais!

*UP DATE (05.10.08)*

Em tempo, o sabonete depois de apenas dois únicos banhos ficou bem rachadinho, com um aspecto ressecado! Apesar do cheirinho bom, tem esse porém! Não sei se o de glicerina fica assim!