25 de dez. de 2008

Feliz Natal!!!!

Fim de ano, período de muitas festas e... pc quebrado (por isso estou sumida dos blogs amigos e do meu! rsss)! Entretanto, eu não poderia de forma alguma deixar de passar aqui pra desejar a todos vocês um Natal muito abençoado!!! Que nós possamos celebrar essa data cercados de pessoas amadas e especiais e, apesar da deliciosa troca de presentes, nos lembrar do verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus e seu amor incondicional por nós! Deus abençoe vocês! Obrigada pelo carinhosos recadinhos!!!
Feliz Natal!!!!

17 de dez. de 2008

Vasinhos mil e uma utilidades

Quer coisa mais fácil de encontrar que aqueles vasinhos de cerâmica pequeninos? Eu simplesmente adorei a versão porta-talher desses vasinhos lindos e simples de cerâmica!!! E óbvio, já fiquei me coçando imaginando as mil versões de "porta-alguma-coisa" que esse vasinho pode ter!

14 de dez. de 2008

Cenas de um quarto de bebê

Porque quarto de neném não precisa ser sempre cheio de bichinhos e bonequinhos e coisa e tal.
Basta um pouco de delicadeza!

*Fotos by Project Nursery*

10 de dez. de 2008

Será que você pode me ajudar?

Queridos,
continuo com a casa de pernas pro ar... Mas aproveitando a total falta de inspiração (obra definitivamente não combina com inspiração!!! Não pra mim!) e falta de tempo, queria pedir uma ajudinha a vocês!

Estamos planejando uma viagem para Morro de São Paulo, Bahia, e queria receber dicas de quem já foi! Se você puder me ajudar, ficarei muito feliz! Feliz da vida! Vale tanto dica de "tem que ir", como dica de "evite a todo custo"! rsss Preciso de dicas de passeios, guias, restaurantes, praias, comprinhas, o que for...

4 de dez. de 2008

Simplicidade

*Fotos by Apartment Therapy*

Creio que quem gosta de decoração deve ter a mesma sensação que eu tenho muitas das vezes que me deparo com um lindo ambiente: "difícil demais de ser executado". A dificuldade muitas vezes pode vir do grande número de detalhes, do valor a ser investido, da "raridade" de determinados móveis...

Mas eis aí um exemplo belíssimo de que para deixar um ambiente lindo lindo não é preciso muito!

Esse quarto, que me parece ser de uma menina bem jovem, é muito simples e muito lindo! Tão simples que a cama seria muito sem graça se não fosse a escolha dos tecidos das almofadas! Além disso, é tinta na parede e um único móvel muito lindo, nesse caso, a cômoda de madeira! As cadeiras, apesar de lindas, se fossem trocadas por outras mais simples, não afetariam em nada a composição belíssima do quarto! Tudo super possível e acessível! Adoro!

3 de dez. de 2008

Você pintaria?

Eu amo parede de tijolinho aparente! Mas confesso ainda ter dúvidas sobre os tijolinhos pintados, ainda mais num tom muito diferente do original!
Eu queria saber de vocês: vocês pintariam de outra cor uma parede de tijolinhos?

*Foto by InspiritingDecor (Flickr)*

2 de dez. de 2008

Lindos naïfs

Há um tempinho atrás descobri o blog da Andrea Guim, uma artista muito muito talentosa que me deixou apaixonada pelos quadros dela!

A Andrea é uma pintora naïf que tem obras lindíssimas!! Se você der uma olhada no blog dela vai ver que tenho razão! As minhas preferidas de hoje são essas três aí (sim, porque ando muito indecisa e semana passada estava apaixonada por outro quadro dela que retrata uma favela!!).

Pras cariocas de plantão, ela expõe na feira de Ipanema aos domingos! Eba!!!

A pintura naïf tem uma peculiaridade no seu traçado, que é bem ingênuo, sem melindres, muito livre. Isso é o que mais me atrái! Sem falar no colorido que traz tanta alegria, descontração!
O Rio de Janeiro tem um lindo museu de arte naïf que, infelizmente, por falta de investimento e visitação, só abre para grupos!

*Fotos by Blog´arte*

1 de dez. de 2008

Vem chegando o verão

Eis a minha versão pro post da (apesar da versão dela também acontecer depois da praia!!)! Tô curiosa, queria saber o que faz o verão de vocês?

Sol + praia + fim de semana + mate gelado = verão