31 de jan. de 2009

Stúdio da Lú no Coisas

Tô muito feliz! Hoje o Coisas recebe uma pessoa muito especial e talentosa, que preparou um post lindo pra contar pra gente um pouco da relação que ela tem com a casa dela e da influência que isso teve no seu trabalho!! Espero que vocês curtam tanto quanto eu curti, porque ter a escrevendo aqui no blog é realmente uma honra!

* * * * *

Olá meninas e leitoras fiéis desse blog tão incrível que é o Coisas!!!! Fui convidada pela querida Marina a dar um pitaco básico por aqui! Ameeeeei o convite, afinal sou fã de carteirinha do Coisas desde o comecinho!!! Na verdade vim falar um pouco sobre o "mundo encantado" da decoração de ambientes!!! Mari pediu que eu falasse um pouco da minha relação com minha casa, e de como o meu amor por ela influenciou na minha profissão!

Bom, a minha casa (pra quem já me conhece um pouco, sabe disso! rs) é meu templo, sabe?! É o lugar que eu mais gosto no mundo! Estou morando nela 1 ano e meio, e posso dizer que continuo suspirando quando desço as escadas pela manhã! rsrsrs
Cuido dela com muito carinho, e acho que esse é o ponto em comum com a minha profissão, cuido da casa dos meus clientes com o mesmo carinho! Desde a compra de materiais e revestimentos para a obra, até o quadro que vai na parede! E no meu Studio (o real, não o virtual) passo hoooooras criando e inventando coisitchas para o meu, ou tantos outros lares que acabo fazendo parte!

Costumo dizer tbém que dou pitaco até onde não sou chamada,kkkk, gosto tanto da minha profissão, que foi então que resolvi criar meu blog, pra, de uma maneira descontraída, mostrar como deixar uma casa charmosinha e harmoniosa!
Resolvi fazer isso sem pretenções, de uma maneira descontraida, afinal como seeeeeeempre digo, gosto é indiscutível, e mesmo eu sendo uma designer de interiores, nem sempre o que é bom pra mim, é bom pra vc! E no caso do blog, não estou sendo contratada, não tenho que entender o gosto e preferencias de cada leitora, estou alí pra papear, e mostrar o que é bom pra mim, e que com certeza acaba sendo bom pra algumas de vcs! ;)

Agora quando sou contratada, preciso sim, achar e entender o que é bom pra aquela pessoa! Nessa profissão, essa relação é construída aos poucos, em longas conversas, afinal tenho que deixar a casa da cliente exatamente como ela sempre sonhou!!!! Essa profissão é mto séria, mexo com um lugar sagrado, porque pra mim um lar é um lugar sagradíssimo! Antes de eu construir, ou mudar qualquer coisa na casa de alguém, preciso construir uma relação bacana com que está me contratando! Ai sim, a chance de tudo dar certo, é de quase 100%! (disse quase!) rsrsrs

Mari pediu que eu mostrasse alguns cantos aqui de casa, selecionei algumas coisinhas que gosto mto!

Meu trabalho... rabiscos e croquis...

Acho que é isso Mari, e queridas amigas...A minha relação com a minha casa, é um caso de amor!!!! assim como a profissão que escolhi pramim!!!! Amo a minha casa, e amo o que eu faço! E espero que esse ano seja bom pra mim (com muitos clientes rs) bom pra vc, bom pra todo mundo!E que muuuuuuuuuitas Coisas nos inspirem! Bjo em cada uma! Bjo pra vc Mari, e obrigada, adorei!

30 de jan. de 2009

Little Joy - Unattainable

Não consigo parar de ouvir! Simplesmente não consigo!

Sítio singelo e charmoso

Estava a procura de casa pra alugar no carnaval e me deparei com esse sítio! Fui com a cara dele desde o início! Tão singelo e tão charmoso! Pra quem gosta de sossego, cachoeira, mato e conforto, o achado fica em Paraty! Fiquei encantada com a rusticidade do local e as madeiras aparentes nas vigas das paredes! Sem contar que ele fica no meio da mata atlântica e tem uma cachoeirinha dentro dele!! Deve ser uma delícia ficar lá e nem é impossível, pois o sítio pode ser alugado pra temporada (aviso aos navegantes: não é jabá, tá? Não conheço o dono e nem sei se o lugar faz jus às fotos)!!

*Fotos daqui*

28 de jan. de 2009

Casa do Dean

Essa casa linda que fica em Arraial d´Ajuda e foi projetada pelo arquiteto Carlos de Oliveira Rodrigues concretiza boa parte do que eu idealizo com uma casa perfeita! A claridade, o teto alto, o uso de materiais naturais e a integração com a natureza me deixaram babando!!!!
Vou parar por aqui porque as fotos falam por si só! Clica pra saber mais da casa e do Dean, que é fotógrafo badalado e filho de Richard Freeman, fotógrafo oficial dos Beatles!

27 de jan. de 2009

Delicadeza

Quem nunca foi presenteado com uma compota ou um vidrinho de geléia caseira que vinha com um pedacinho de tecido colocado lindamente sobre a tampa e finalizado com uma fitinha?
Pois então! Aqui ele ganha nova versão, fechando delicadamente o copinho de vela!
Uma belíssima idéia para presentear aquela amiga querida!

*Foto by Angel at my table*

26 de jan. de 2009

E a rede foi parar na sala

Vocês, por acaso, lembram desse post? Pois então, eis aí mais um exemplo de como usar sua rede dentro de casa! Esse apartamento tem um estilo bem retrô, mas a rede caiu supre bem com ele!

*Foto by We Do*

25 de jan. de 2009

ATENÇÃO!!!!

Sobre este post do giz de cera em formatos fofinhos e tudo misturadinho: Gente, eu NUNCA FIZ! O povo tá perguntado se não vai colocar fogo na casa!
Eu copiei o passo a passo dos blogs que estão linkados abaixo da última foto!
Quem quiser fazer e precisar de mais informações, passa lá pra ver! Afinal, eu nunca fiz! Boa sorte!

Sorvete em forma de pudim ou Sobremesa de domingo

Porque quando a Dadivosa fala, tá falado!
A receita tá aqui!
Assino embaixo, é muito bom!!!

24 de jan. de 2009

Deixe seus sapatos na porta, por favor!

Recentemente descobri um blog chamado Shoes off at tha door, please que me lembrou imediatamente da época em que morei no Canadá! Assim que cheguei na casa em que iria morar, a primeira frase que a dona berrou lá de dentro foi justamente essa, seguinda de um "me desculpe, são as regras" e depois, finalmente, um "seja bem-vinda"! rssss

Depois de dois dias em Montreal vi que, por uma razão óbvia, os sapatos realmente deveriam ficar do lado de fora, afinal, a neve era tanta que a cidade ficava repleta de lama e, caso os sapatos nos acompanhassem casa a dentro, a sujeira seria enorme! Depois, lá quase ninguém tem empregada doméstica e, o que é maravilhoso, tudo que pode ser feito pra facilitar a manutenção da casa é feito sem pestanejar! Por isso, não só os moradores, como também os visitantes são "convidados" a entrar nas casas sem sapatos! Na "minha" casa tinha até pantufas de vários números na porta! rssss

Mas, voltando ao tal blog, ele lista 37 razões pra você não entrar em casa de sapatos! Tem coisas lógicas e coisas bem piradas, se quiserem, passem lá pra ver! rsss

A questão é, como é o "ritual" de vocês em casa com os sapatos? Vocês pediriam a visitas para tirar os sapatos? Vamos lá, soltem o verbo aí nos comentários!

Um preto e branco colorido

* Photo by What we Do*
Você diria que essa sala é preta e branca ou que ela é colorida, hã?
Já falei aqui que ambientes preto e branco, apesar de lindos, não são muito a minha cara! Na maioria das vezes acho que eles são "elegantes demais e descontraídos de menos" ou "modernos demais e aconchegantes de menos"! Mas essa sala, que pode ser perfeitamente descrita como "preto-e-branco colorido" (contradição total, né?) me agradou bastante!

23 de jan. de 2009

Pra um colorido diferente

Espero que vocês gostem tanto dessa idéia quanto eu! Fiquei tão empolgada que parecia até criança!

A idéia é pegar aquela coleção de giz de cera que já tá no final (ou não), colocar numa forma de bolo e mandar pro forno (250º) por 10 minutinhos! Se você colocar em forminhas individuais, não terá nenhum trabalho depois a não ser desenformar, mas se usar uma forma de bolo grande, use aqueles cortadores de biscoito para moldar o lápis de cera! Achei que o de borboleta ficou uma graça!!!!

Tutorial 1: Tutorial 2:

*Fotos by Providence Handmade e Daily Danny*

22 de jan. de 2009

21 de jan. de 2009

Reciclando e decorando II

Tem coisa mais legal que dar novo uso a coisas aparentemente sem utilidade?
Sabe aquela garrafa de vinho da noite passada, ele vira um castiçal super inusitado e bacana pra iluminar momentos especiais! Esse aí é da Coisas da Dóris!!!

*Foto by Coisas da Dóris*

20 de jan. de 2009

Reciclando e decorando

Olha que jeito mais lindo de dar boas vindas pra quem chega na sua casa! Achei um luxo esse tapete-mosaico de vidro reciclado no hall de entrada!!!

*Foto by Martha Stewart*

Obrigada

Às queridas Janice e Mog, que lembraram de mim com dois selinhos super fofos (que eu não tô conseguindo colar aqui!), meu abraço mais apertado!!!!!!!

Vocês nem imaginam como eu fico feliz quando lembram de mim (do Coisas) nessas ocasiões!!!!

*Up Date (22.01)*

Michelle, a você também meu muito obrigada! Super beijo!

14 de jan. de 2009

Estilinho carioca

Aproveitando a preguiça de blogar, mas a vontade de tirar a poeira do blog, vou deixar aqui uma diquinha de um blog que eu leio, ou melhor, vejo, diariamente e que acompanho desde o comocinho, o Rio Etc!

Não é blog de decoração, mas sim de moda! E como eles mesmo se definem é um blog que retrata a "alma encantadora das ruas" do Rio de Janeiro!!!! O blog é muito legal, uma espécie de The Sartorialist carioca que retrata pessoas comuns e cheias de estilo!!!

Espero que vocês curtam tanto quanto eu!

*Fotos by Alexandre Torreão e Tiago Petrik (Rio Etc)*

13 de jan. de 2009

Quem é vivo sempre aparece

Queridos, depois de um longo e tenebroso inverno... Não, não! Depois de um longo e maravilhoso verão, estou de volta! Mas não pra ficar, pelo menos por enquanto! Confesso que esse tempo longe do pc me fez aproveitar MUITO mais meu tempo livre e tá difícil querer voltar a blogar!
Acho que dentro de alguns dias a vontade há de reaparecer, mas por enquanto confesso que tudo que quero é ler os blogs amigos e só!

Não tinha como deixar de passar aqui pra agradecer os inúmeros comentários e e-mails me desejando feliz natal e feliz 2009!!! Vocês são maravilhosos e nem imaginam quanto!

Por hora vou aparecendo nos bloguinhos de vocês e só... O Coisas vai ficar paradinho por um tempo, mas eu precisava prestar contas a vocês que me enchem de carinho (ainda que virtual)!!!!

Meu beijo mais doce em todos!

P.S.: Pra quem me deu dicas de Morro de São Paulo, já vuo logo dizendo, a viagem foi MARAVILHOSA!!!! Morro é delicioso e Boipeba é o paraíso!!! Amei, amei, amei!!! As dicas foram fundamentais!!!!