22 de abr. de 2009

Hibernando

Queridos, esse blog vai entrar num longo recesso! O Coisas é uma grande terapia pra mim, mas infelizmente não estou em condições de continuar! O tempo é curto e preciso priorizar o que realmente é prioridade (a redundância foi proposital, tá?!)!

Agradeço de coração todos que me acompanharam durante esse 1 ano e meio, foi uma jornadinha deliciosa e vocês são responsáveis por isso!
Ainda continuarei visitando os blogs de vocês, viu?
Beijos em todos!

17 de abr. de 2009

Música do dia

Passei a semana inteira cantarolando "Samba de um minuto", não resisti postar aqui hoje! Bom feriado pra vocês!

16 de abr. de 2009

Plaza España

Em Mendoza. Deu saudade!

14 de abr. de 2009

Moldura com cabide

Achei a idéia super legal, principalmente pra quem tem criança (ou gente talentosa em casa) e gosta de exibir os desenhos das crias! O passo-a-passo tá aqui.

*Foto by CraftNest*

Era uma vez um monte de gavetas...

... que certamente iriam pra caçamba de lixo! Mas uma mãozinha de tinta e um papel (de parede,contact, tecido...) no fundo e foi! Tem-se uma estante! Eu, por precaução, pregaria uma na outra com preguinhos bem pequenos pra evitar uma catástrofe! Adorei o resultado!

*Foto by CraftNest*

13 de abr. de 2009

GANHEEEEEEEI!!!!!!

Sério, não acredito!!!! A única vez que ganhei alguma coisa foi uma leitoa viva num bingo de Natal! kakakakaka Só posso dizer uma coisa, adorei, Jennifer, seja lá qual for o giveaway!

Na parede e sempre à mão

Um jeito bacana de guardar suas jóias e bijuterias sempre à vista e, de quebra, decorar a parede!

*Desculpem-me, mas a foto estava no arquivo e sem referência. Se alguém souber me passa.*

8 de abr. de 2009

Seu piso não precisa ser de mármore

*Foto by RangDecor*

Seu piso não precisa ser de mármore, nem sua geladeira de inox! Seu sofá não precisa ser assinado e a casa pode ser pequena, viu? Pintar a parede com a cor que você gosta, e não com a que tá na moda, também é legal! Não, não precisa ter móveis caros, nem luz embutida! Acredite, a sua casa pode ser linda com o que você tem à mão! Basta refazer seus conceitos!

Admiro quem trabalha pra "popularizar" e tornar acessível a decoração! Desde quando pra ter casa bonita a gente precisa ter muito dinheiro!? Claro que "vestir" uma casa requer investimento, mas não me venha dizer que uma casa bonita é só aquela que tem uma poltrona que custa R$ 2.000,00!! Calma, não tô dizendo que não se pode ter móveis assinados e coisa e tal... Eu mesma, se pudesse, investiria pesado nisso, como já falei muitas vezes!! Mas não posso, assim como a maioria das pessoas!

Não tenho dúvida da quantidade de designers bacanas e competentes que tem no Brasil, mas eu admiro muito o trabalho do Marcelo Rosenbaum, especialmente no Lar Doce Lar, pelo empenho em valorizar a cultura brasileira e a capacidade que ele tem de transformar o ordinário numa coisa legal!

Mas o que eu acho mais bonito é que o resultado final do trabalho do Rosenbaum é muito mais do que uma casa legal, é gente com auto-estima refeita, com orgulho de morar! Isso traz paz, traz a tranquilidade de se ter um lugar que aconchega!! Uma casa bonita traz dignidade para as pessoas, isso é um fato!

No Lar Doce Lar o Rosenbaum faz decoração pra gente comum. E não falo isso no sentido pejorativo, pelo contrário, acho que isso é a glória! Afinal, há um tendência (péssima a meu ver) a super valorizar aquilo que é "fino, caro, chique e com cara estrangeira". Infelizmente, essa "exigência" de que casa bem decorada deve ter isso ou aquilo acaba por minar a vontade de muita gente de montar uma casa bonita, já que aquilo que ela é capaz de comprar ou criar não sai em revista de decoração, não é o que o "senso comum" vai achar belo!

Já está mais que na hora de trazer nossos conceitos "decorativos" pra nossa realidade! Dar àquilo que está a nossa volta, que é natural do nosso ambiente e que é acessível, o status de "bacana", de "belo"!!! Isso eleva a auto-estima, traz bem-estar e felicidade! Acredite, sua casa pode ser bonita com muito pouco!

Salinha de estar

Se você, querido leitor, assim como eu, mora numa casa de espaço reduzido, eis aí uma belíssimo exemplar de "sala-pequena-com-planta-ruim" bem aconchegante e bem decoradinha! Poucos móveis e todos (com exceção da poltroninha roxa) de linhas retas e tamanhos pequenos!
E para os curiosos de plantão, essa sala é do apartamento que tem o chuveiro na cozinha! rssss

*Foto by Apartment Therapy*

7 de abr. de 2009

Travessas lindinhas

A Fátima, dona do Gamela Presentes e de um extremo bom gosto, está vendendo na loja dela um conjunto de travessas lindo que eu, coincidentemente, comprei (quase) igual na semana passada! Hoje quando eu vi no blog dela, não resisti e vim correndo postar o meu joguinho lindo!

Fátima, confesso que fiquei tentada com os seus vermelhinhos! Lindos!

Eis aqui o meu joguinho:

Casa (muito) pequena

Se você já reclamou alguma vez na vida que sua casa era pequena demais, acho bom você rever seus conceitos! Por acaso você toma banho na cozinha? Juro, nunca tinha visto! rsss

* Foto by Apartment Therapy*

6 de abr. de 2009

Casa da Archana

Desde que descobri de verdade o mundo dos blog, acho que em 2006, já li e vi muito, mas muito blog, mas apenas alguns eu continuei acompanhando religiosamente! Normal, né?

Um deles é o Rang Decor, da Archana, uma indiana que tem milhares de outros blogs e uma casa linda e deliciosa! Eu acompanho regularmente 2 blogs dela, mas o que eu mais gosto é o Rang Decor, que aborda a decoração do ponto de vista indiano! Muita idéia boa, muita cor, muita casa com cara de casa-da-gente! Aliás, a casa da Archana é um belíssimo exemplo de que casa bonita é aquela que tem a cara da gente!

As fotos que ilustram esse post é da casa nova dela e eu gosto especialmente dela pelo piso desgastado das varandas, pela estante de madeira e pelas janelas com vitral verde e laranja da entrada!

*Fotos by RangDecor*

5 de abr. de 2009

Voltei

Oi gente, depois de uns dias sem postar estou de volta! Sem novidades, mas com pique pra colocar o blog em dia! Pretendo me atualizar nos blogs queridos até sexta-feira, pois passei uma semana de "abstinência bloguística", se é que esse termo existe!

Fim de semana passado tive a oportunidade de conhecer Foz do Iguaçu! Muito lindo! Me falaram que a vazão das águas estava fraquinha, mas eu achei um espetáculo mesmo assim! Nosso país tem muitos lugares espetaculares mesmo!