O livro relata uma viagem do decorador Sig Bergamin pelo Brasil e mostra a beleza da nossa rica produção artesanal.
30 de jul. de 2008
Também adoro
Cabeceira bacaninha
Se você sofre o mesmo mal que milhares de pessoas mundo afora, que se renderam às camas box e esqueceram o quanto uma boa e bela cabeceira faz falta (seja pela beleza de tê-la ali emoldurando a cama, seja pelo conforto de encostar o corpo em algo mais quentinho que uma parede ao ler aquele livro antes de dormir), aí está uma ótima (e barata) solução!
Tire do armário aquela colcha linda que você ganhou de casamento da sua tia, compre um varão de cortina e voilá! Nem mesmo precisa costurar!
*Foto by Martha Stewart*
29 de jul. de 2008
Estante livre de poeira
Eu conheço muita gente que não consegue ter armário aberto por conta da aflição que tem de poeira! Eu, alérgica do dedão do pé ao último fio de cabelo, confesso que a praticidade dos armários e estantes fechadas neste quesito é muito, muito tentadora!
Mas, gente, achei um charme essa estante com essas micro-cortininhas aí! Super facinho de fazer e evita a entrada de tanta poeira! Além do que tem uma vantagem para aqueles que, como eu, querem mudar tudo a toda hora: se enjoar é só trocar o tecido ou até mesmo tirá-lo novamente!
Privilégio
Porque uma parede linda assim, só quem é mãe tem o privilégio de fazer! Fiquei apaixonada!
*Foto by Made by Girl*28 de jul. de 2008
Cunha pela Fer Ayer
Mas o melhor de tudo é que ela não parou por aí não, ela, super generosa, me mandou fotos das cerâmicas que são criadas por lá pra eu colocar aqui no blog se quisesse! Claaaaaro que quero!!!! Acontece que a Fer não vai poder escrever sobre isso ainda porque desde a semana passada está fazendo posts MA-RA-VI-LHO-SOS sobre aproveitamento integral dos alimentos! Gente, tem muita receita bacana com coisa que 99% das vezes jogamos fora como bolo de casca de banana, muffins de casca de papaya, doce de casca de abacaxi com coco e outros... Vale super a pena ver e anotar as receitinhas delícias que estão rolando por lá! Essa ainda é a "semana do aproveitamento integral dos alimentos"!! Então fiquem ligadas que tá saindo muito coisa bacana e gostosa do forno da Fer, literal e metaforicamente! rssss
Confesso que já tinha ouvido falar de Cunha, mas muito superficialmente! Agora já sei que a cidade abriga milhares de ceramistas que utilizam a técnica noborigama, que consiste numa arte milenar japonesa que queima o barro em altíssimas temperaturas!!!! Eu adorei as peças! Confesso que fiquei com muita vontade de conhecer a cidade!
* Fotos by Fer Ayer*
Calu Fortes
24 de jul. de 2008
DIY ou Faça você mesmo
DIY - almofadas de flores
DIY - Grafitando na renda
Links para outros episódios que eu gosto:
DIY - mundando o estofamento de cadeiras (meu predileto! rsss)
23 de jul. de 2008
Porque eu gosto de bicicleta
* Fotos by The Sartorialist *
Paraíso mexicano
21 de jul. de 2008
Pratos na parede
A clássica idéia de pendurar pratos na parede (que eu sempre gostei) pode ser repaginada se a gente investir em pratos com padronagans mais modernas e coloridas ou então se o arranjo for feito de forma menos tradicional.
Observem nessas fotinhos aí de baixo que os pratos foram pendurados de uma forma que, a primeira vista, parece um pouco desordenada, mas todos ficaram legais esteticamente.
A primeira me lembra uma onda, dá a sensação de movimento. A segunda é a minha preferida, as padronagens diferentes se mesclam com outros pratos coloridos numa paleta de cores muito bacana. A terceira é uma ótima opção para os mais clean, os pratos são todos brancos mas de tamanhos variados e o arranjo me lembra um leque, muito bem equilibrado. Já a última, eu confesso que fico um pouco confusa com eles, é o tipo de arranjo que não faria na minha casa, me cansaria, mas tem algo nele que me atrai muito, além dos azuis lindos que estão ali, eu ainda não sei o que é, talvez seja a própria confusão estética que ele tem! rsss
*Fotos by Bird in the Hand, Andrea Mercado, Dear Dayse Cottage, Living Etc*
20 de jul. de 2008
18 de jul. de 2008
Sonho de consumo de sexta (5)
* fotos do próprio site do fernando jaeger. A estrelinha vermelha indica que a peça é lançamento. *
16 de jul. de 2008
Elas estão de volta...
Eu acho bem "engraçado" esse lance de modismo, seja com a casa seja com a roupa, seja com qualquer outra coisa! Não sei quem foi que começou a espalhar por aí que samambaia era brega! Aliás, aqui em casa nunca foi! Desde que me entendo por gente a casa da minha mãe e da minha avó é repleta de samambaias! E não acho, nem nunca achei, que a casa delas é brega! Muito pelo contrário!
Lembro que minha avó ficava uma fera porque eu e minhas primas arrancávamos todas as plantinhas das samambaias que ela tinha na varanda pra brincar de comidinha! rsss
Mas, voltando ao assunto, tenho lido em blogs de jardinagem e também nos de decoração, e vi hoje numa revista de decoração, que as "samambaias estão na moda outra vez"!!!! Como assim, minha gente? Eu nem tinha me dado conta que elas tinham saído de moda, pois todos na minha família têm samambaias em casa! Muitas e muitas! E a maioria dos amigos também! Será que as pessoas mais "antenadas", quando nos visitavam achavam que nossa casa era brega??? rssss Tô até achando graça!!! Pra mim, samambaia é sinônimo de casa da gente, sabe?
É mais que natural e saudável que haja tendências no mundo! Elas são reflexo das mudanças sociais, econômicas, ideológicas e tal, e, por isso mesmo, devemos, na medida do possível, estar atentos a elas. Mas tendência não pode se confundir com modismo! Tendência é um caminho natural a ser seguido naquele momento, mas não é um determinismo!
Enfim, foi só um desabafo! Apesar de não saber porque as samambaias sairam de moda, fiquei feliz que elas tenham voltado, mesmo sem nunca ter percebido que elas tinham ido embora! rsss
14 de jul. de 2008
9 de jul. de 2008
A casa da Roberta
Linda e confortável cama na varanda!
Por fim, objetos queridos que a Roberta fotografou pra gente:
Abajour bem humorado de Visconde de Mauá, da série (como ela mesma denominou e classificou...) "é cafona, mas eu gosto"! rsss
Aquário de flor, também classificado por ela como sendo da série "é cafona, mas eu gosto"!
Microondas querido e charmoso!
Quadrinho com talheres e cardápio!
Galinho de Mauá enfeitando o telhado! (Nem perguntei pra Roberta se ele funciona... rsss)
7 de jul. de 2008
Daisy Cottage: colorido e acolhedor
Eu estava passeando pelo flickr a procura de idéias pra uma mudança que estamos prestes a fazer aqui em casa e me deparei com a galeria maravilhosa da Kim, da Dear Daisy Cottage. Ela tem um blog muito fofo e repleto de coisas inspiradoras. Mas o que mais me encantou foi a casa dela.
Ela consegue fazer com maestria o que eu disse aqui, ou seja, colocar cor na casa através dos móveis! Mas o mais encantador, porém, é que ela não restringe o uso da cor aos objetos! Ela usa as cores com ousadia e de forma muito harmoniosa! Os detalhes da casa são incríveis a as fotos do blog são lindas!!