*up date*
Eu não viajo hoje não, viu? Ainda tenho uns diazinhos pra tricotar por aqui! rsssss
Um arquivo de coisas que me deixam feliz
*up date*
Eu não viajo hoje não, viu? Ainda tenho uns diazinhos pra tricotar por aqui! rsssss
Vão aqui minhas 3 regrinhas básicas de necessaire de viagem:
1) Por mais que sua necessaire tenha um forro impermeável, é uma boa colocar shampoo, candicionador, hidratante e edmaquilante dentro de saquinhos plásticos individuais (pode ser ziploc) ou mesmo embrulha-los em papel-filme (sim, o de cozinha mesmo)! Isso vai evitar que seus produtos vazem (e acabem) e, caso haja um vazamento, você não vai chegar ao seu destino com a necessaire melada!!!
2) Além do basicão, leve daqui seus remédios mais queridos (sim, remédios são queridos! Só quem é dominado por uma alergia e rinite absurdas sabe como um remédio conhecido e na hora certa são capazes de mudar o rumo da sua história!)! Não precisa levar caixas e caixas, afinal, não espero que vocês tenham que usar nada, mas leve um pouco de cada um, dependendo das suas ziquiziras mais constantes!
3) Ainda que dorflex (ou qualquer remédio para dor muscular) e eparema (ou qualquer remédio para má digestão) não façam parte da sua lista de remédios mais queridos, leve! Nas viagens que fazemos ficamos obcecados bater pé e consideramos que qualquer viagem boa que se preze tem como pressuposto experiências gastronômicas (sejam elas de alta ou baixa gastronomia!)!!! Por isso, muitas e muitas vezes, no fim do dia precisamos recorrer a esses dois queridos! rssss
4) Protetor solar sempre, por favor!
*Foto by Cath Kidston*
Ah, outra coisa, vai por mim! Se você for viajar com marido (ou qualquer outra pessoa com quem tenha intimidade para dividir a mala), não coloque tudo seu numa mala e tudo dele em outra! Misture um pouco de cada coisa em uma mala! Assim, se uma mala se perder, a outra terá itens necessários dos dois pra segurar a onda até que a "desaparecida" seja devolvida (se for devolvida!)!
Hoje minha mãe, meu padrasto e meus avós virão jantar aqui em casa!
Nessas ocasiões, pra evitar o corre-corre a noite, eu prefiro sempre deixar a mesa posta pela manhã (ou pela noite anterior, dependendo de como vai ser o dia!).
"Talheres? Como assim???????? Eu sou muito organizada, sei onde fica tudo na minha casa! Sei tudo que tem na minha casa! Meu Deus, que caixa é essa??? Como nunca vi essa caixa??"
Tirei do armário todas as louças que estavam na frente e, finalmente, desci a caixa do alto do armário e quando abri, confesso que meu coração teve uns trimiliques de tão deliciosa que era a surpresa que vinha dentro!
Gente, como nunca vi isso antes??? Fiquei um pouco atordoada, mas lembrei que quando fui pra lua de mel, minha mãe e minha avó vieram aqui pra casa arrumar tudo pra mim e quando eu voltei a casa tava praticamente toda organizada (geladeira cheia e tudo! Uhuuu!)! Eu ganhei muuuuuito presente (metade ainda está na minha mãe por falta de espaço aqui em casa!) e alguns só chegaram depois do casamento! Minha mãe colocou essa caixa lá em cima, mas só disse assim: "Filha, ali está aquele jogo de louça branca que a fulana de deu"! Como o jogo é muito grande e eu nunca usei ele inteiro, nunca tirei tudo do armário pra conferir! E como eu sou baixinha, não enxergo o que está no fundo, confiei que só tinha as louças ali!
Hoje, ao invés de pegar o banco de sempre, peguei a cadeira do escritório que é mais alta e me proporcionou outra visão! A maravilhosa visão de um lindíssimo e enorme jogo de talheres novinho em folha que estava escondido no meu armário há quase 3 anos!!!
Quer saber, adorei!!!!! rssss Tá, fiquei um pouco irritada de nunca ter visto isso lá, afinal, sei tudo (ou achava que sabia, né?) que tem aqui dentro de casa, mas adorei!!!
Esse post aqui é pra comemorar uma alegria que venho tendo de receber e-mails de muitos de vocês pedindo dicas e ajudas de decoração!
Então, é assim, como vocês sabem (já disse isso algumas vezes aqui no blog), não sou decoradora e, por isso, não tenho todo tempo que queria para poder fazer pesquisas, me inspirar e coisa e tal, como gostaria! O blog tem estado atualizado, mas porque eu deixo (95% das vezes) os post prontos no fim de semana e daí é só publicar durante a semana!
Adoro quando vocês comentam! Adoro quando vocês dão pitacos e novas sugestões! Adoro quando você fazem sugestão de temas de posts ou fazem pedidos específicos! Adoro mesmo! E, por essa razão, prometo responder todos eles e tentar fazer posts bacanas com os temas sugeridos! Só peço a vocês que tenham paciência comigo (eheheh!!), pois meu tempo é pouco!!! Essa semana já começo a responder alguns!
Ah, outra coisa, quando vocês entrarem em contato, deixem o e-mail de vocês pra eu poder responder!
Eu, particularmente, não gosto da sensação que o branco-total me dá! Fico um pouco inquieta, como se estivesse num local que ainda não está pronto pra me receber! rsss Mas é impressionante como o predomínio do branco quando harmonizado com determinados materiais faz diferença no aconchego do ambiente!
Esses ambiente que ilustram o post são de uma pequenina pousada (tem apenas 3 quartos e uma pequena piscina! Já disse que adoro hospedagens pequenas, né??) na maravilhosa cidade de Paraty, chamada Vivenda Paraty! A pousadinha é decorada com muito bom gosto e singeleza, e tudo tem um ar muito elegante sem ser afetado! Os quartos todos brancos com poltronas e cadeiras de junco são completamente acolhedores! O junco é um fibra que existe na selva amazônica e, por isso, é brasileiríssima, o que dá um charme todo especial no decor!
É fato que "preciso" ir a Paraty esse ano com o marido. Já tenho tentado fazer isso há uns 3 anos e nunca conseguimos nos programar direitinho! Quem sabe não fico por lá!?
* cena do filme Sideways*
A primeira foto que recebi e adoreeeeei foi a da Valéria, e serve pra quem tem poucas rolhas ou até mesmo pra quem quer uma composição diferente! Ela arrumou um jeito super legal de dispor as rolhas com taças, que a gente sempre tem em casa, não é mesmo?! Adorei!
*Dica pra quem tem pouca rolha*
Consegui achar essa última foto que eu tava querendo postar pra vcs (eu tive que futucar muitos dos meus cds de foto! rssss)! Essa última foto é daqui de casa, de 2005, quando nos casamos... Como eu tinha pouca rolha nessa época, eu forrei o fundo dessa fruteira de jornal amassado e coloquei as rolhas por cima! rsss Ficou assim até ter rolha suficiente pra encher um pouco do garrafão!!! Ela ficava ao lado dos porta-retratos mesmo, não ficava em bar não, porque a gente nem tem bar aqui em casa! rsss Fica a idéia pra quem tem pouca rolha mas quer dar a sensação de quantidade! É só ter o cuidado de usar um recipiente que não seja de vidro, aí da pra enganar com jornal! ehehe
Essa fotinho fofa aqui de cima é da casa da Amanda "du Balaio" (ehehehe)! Eu adorei ver as rolhas na cozinha, já que até agora ninguém tinha mandado fotinho delas nesse canto da casa! Outra coisa que eu amei foram três galinhas fofas e coloridinhas bem ali em cima que a Amanda chama de "Marias"!!! rsss
Links das blogueiras que postaram as rolhas:
* Coisas que me inspiram, eu mesma
* pePPer inFshion, da Cláudia
* Decoracasa, da Flávia
* POPI by Paula, da Anna Paula
*meu blog não tá querendo adicionar nenhuma imagem no momento, então vai assim mesmo!*
Promessa é dívida e dessa vez eu fui rápida!!! Cinthya querida, aí está o meu garrafão de rolhas! Ele tem 50 cm de altura e 19 de diâmetro! Adoro!!! Ele já tá beeeem cheio, e acho que já tá até na hora de eu comprar outro garafão de um modelo diferente desse pra começar a segunda parte da "coleção" (se é que se pode chamar assim)! rsss
Dar novas funções a objetos que temos em casa é uma forma excelente de começar a repensar a decoração e o funcionamento da nossa casa com um viés menos consumista e mais, digamos, "ecologicamente correto"! rsss
Confesso que pensei antes de colocar aqui essa dica! É que esse porta-copo aí foi feito com o tapete que já não servia mais! Ainda tô achando meio esquisito reaproveitar o tapete pra isso, mas acho que se ele for "lavado-beeeem-lavadinho" não tem problema, né? Mas que a idéia é fofa, é! rssss
Chega de comprar potinhos pra arrumar suas canetas, lápis, maquiagens, algodão, band-aids, linhas, agulhas e coisas miúdas... A ordem é tirar da cozinha aqueles potinhos de geléia, nutella e afins (que a gente geralmente só usa pra deixar o restinho do molho, a cebola já processada...) e colocar nele outras coisinhas como as que eu mencionei bem aqui em cima...
*Fotos by Whole Living*
Tem coisa melhor que "sonho de consumo" que fica ao alcance do nosso bolso!? Tá, os livros dela não são baratinhos, mas pra quem quer muito, dá pra investir sem problema!!!! A maravilhosa editora Taschen lançou ontem (segundo consta na minha agendinha! rss) um livro que eu vou comprar na primeira oportunidade que eu tiver de ir a livraria, o Living in Bahia. O livro traz fotos (maravilhosas) de casas (maravilhosas) e lugares (maravilhosos) da Bahia (ma-ra-vi-lho-sa), tudo com a qualidade e o charme que a gente sabe que a Taschen prima em trazer!