2 de out de 2008

Mimos pro Natal

Será que eu sou a única louca que já começou a se preparar para o Natal desde agora!? rsss

O Natal é a data que mais amo nesse mundo! Adoro ver a família reunida, a árvore enfeitada, a mesa farta de coisas deliciosas, as apresentações que ocorrem na minha família, a gratidão que temos a Deus... Enfim, tudo sempre vira um grande e deliciosa festa!

Entretanto, muita gente acha que o Natal é só se reunir com os amados para trocar presentes e pronto!!! Essa obrigação que as pessoas têm de presentear é muito chata, e sei de muita gente que não gosta do Natal justamente porque tem que passar horas providenciando presentes! O que, vaos combinar, é realmente estressante!

Tá certo que todo mundo recebe e dá presentes, o que é delicioso, mas acho, realmente, que isso não é o importante! Por isso, nós lá em casa (fora os presentes que trocamos com os pais) os tios, primos e todos mais entram num grande e delicioso amigo oculto e pronto!

Acontece que eu sou uma pessoa que gosta demais de presentear, bem mais que de ganhar presente! Presentear alguém é um ato de carinho e caso se torne algo estressante perde todo o sentido!

Então, como eu não resisto, sempre dou um jeitinho de presentear as primas, tias e amigas com algo que seja mais representativo e cheio de carinho do que com um "super presente" propriamente dito!

Se o "carinho" vier embalado de forma caprichada e com um cartãozinho escrito à mão, muitas vezes o presente é recebido com muito mais amor do que se você tivesse comprado um presentão! Vai por mim!

Esse ano vai ser a mesma coisa! Pode ser um bela xícara repleta de trufinhas feitas por você; uns vasinhos com sementes para que formem uma hortinha em casa; biscoitos assados com carinho; velas com essência, coisas do tipo....

Deixo, então, algumas fotos pra quem quiser inspiração:

*Fotos by Martha Stewart*

21 comentários:

Claudia disse...

Nossa, quanta coisa linda! Eu adoraria ganhar um presentinho desses, cá entre nós, muito mais bacanas do que uma coisa comprada na correria, em meio a filas e muitos estresse e o pior, às vezes, sem nada em comum com quem vai ganhar. Adorei! Beijos

Vivian disse...

eu tbem amo o Natal. E sempre preparo lembranças pra todo mundo. E essas suas fotos me deram idéia pro dia dos professores, que eu ainda nao pensei em o que fazer
bj

Greice disse...

Olha acho que você não é a única "louca" que já tá pensando no natal....em vários cantinho por ai já estou vendo as pessoas se preparendo para ele. Bom infelizmente não me incluo nesta...sou bem do tipo que deixa tudo para a última hora....afff.
Agora, qtos aos mimos hein!!!...lindos demais.
beijos

Anônimo disse...

Affe Marina... eu também já estou super empolgada com os preparativos... rs rs... eu AMO essa época... é linda!
E as fotinhas que você postou?
Ai cada coisa linda de viver!!!
um abração natalino,
Ro Gratao
rosangelagratao@gmail.com

Simone disse...

Marina,vc tem razão.As pessoas se preocupam hoje em dia só com os presentes e esquecem do verdadeiro sentido do Natal,o "presente" que nós recebemos neste dia.E presentes feitos carinhosamente por nós realmente são muito mais significativos.
Beijocas e bom dia!

Viviany disse...

Amo o Natal tbm !!! Essa época pra mim é MAGICA ...
E esses presentinhos são perfeitos , uma graça !!! Amei !!!
Bjuss*

Patricia disse...

Amei as idéias!!! Já vi que teremos muitas idéias lindas de todas as blogueiras desde mesas bem arrumadas até presentes fofos!!!
Ai ai estou anciosa...
Bjus!!!

Janice disse...

Eu também adoooro o natal.
Sinto uma sensação deliciosa ao presentear, mais até do que receber.
Mas gosto de ganhar presentinhos também, né?rsrsrs.
Adorei as idéias criativas.
Beijos.

margaret disse...

Ihhh Marina, sou igualzinha a voce. Adoro dar presentinhos...mas só pras pessoas que realmente gosto. Odeio isso de presente por obrigação...Talvez por isso não me ligue muito de dar presentes no natal (embora sempre tenha dado). Antigamente chegava no Natal e dava presentes pra todo mundo. Depois cortei isso e passei a dar presentes independente de data. Mas sabe que este ano to pensando em voltar a fazer isso? Mas igual a voce, nada de presentes caros. Presentes simples mas que represente a vontade de dar o presente. Adorei seu post viu?
beijocas.

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Ola Linda,

Como foi a festa do marido?

Me conte.....hehehhehe

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Marcia Gullo disse...

Essas suas fotos estão realmente inspiradoras. brigadas.

POPI by Paula disse...

Amei as idéias!!!
tudo muito caseirinho e exclusivo, também amo presentear e amo o Natal em todos os sentidos!!
Bjus
Paula

Marcia Gullo disse...

Marina, adorei esse seu espaço, pode ter certeza que voltarei aqui mais vezes.Bejus.

Ice Ice Baby disse...

eu tava me preparando pro Halloween....

Lú! disse...

Mari querida!
Penso exatamente como vc, eu já comecei a fazer todas as lembrancinhas que vou dar de Natal (que tbém amo de paixão), todas feitas por mim!
Eu adoro presentar tbém!
Como faço muitas coisitchas no meu atelier, sempre faço coisinhas pra mim tbém, e sempre que chega alguém em casa, já logo vou dando de presente!
kkkkk
Amei todos os mimos, que mostrou aqui pra gente!
Aliás sempre adoro, tudo que escreve e coloca aqui!
Bjocas no seu coração!
=)

Sandra... disse...

Noooooo, no sos la única!! Yo ya estoy preparando presentes y regalitos... adoro la Navidad y me gusta preparar todo con mucha anticipación!!
Preciosas fotos, saludos!!

Cinthya Rachel disse...

esse ano estou pensando em biscoitos, pois apesar de já estar casada há bastante tempo, vai ser o priemiro natal qeu vou passar com eles. biscoitos feitos por mim, né? tô pensando ainda...

Marina disse...

Claudia, pois é, muito mais bacana, né? Também acho!

Vivian, confesso que nem me lembrava mais do dia dos professores! rsss Faz tempo que eu não comemoro isso!
É mesmo uma ótima idéia para o dia!

Greice, kakakaka! Que bom! Vc me deixa mais tranquila assim!

Ro, é bom demais, né? Que bom que vc gostou das idéias!

Simone, mais significativos e mais prazerosos de se receber, né?!!!

Viviany, que bom que gostou!

Patrícia, tô torcendo pra todo mundo sair com idéias maravilhosas em seus blogs! Vai ser delicioso, né?!

Janice, claaaaro! Eu tb adoro ganhar presente!

Margaret, a verdade é que a obrigação tira da gente qualquer desejo de presentear, né?

Barbrinha, foi ótima, tem um post com fotinhos! Tá numa página pra trás! rsss

Márcia, que bom, querida! Volte sempre!

Paulinha, do jeito que vc é talentosa seus presentinhos devem ser um luxooooooooo!

Ice, eu nunca comemoro Hallowen! rsss

, você é igual a Paulinha, seus presentinhos devem ser o máximo!
Você é uma fofa, querida! Obrigada pelo carinho de sempre!

Sandra, êêêê!!!! Que bom que vc também já está se preparando!

Cinthya, eu tentei biscoitos ano passdo... Pelo "tentei" você pode deduzir o que aconteceu, né? kakakaka
Achei difícil demais!
Cookie vai fácil, mas aqueles biscoitinhos fofos com formatinhos eu não consigo!
Acho lindooooooooo

Edna Alves disse...

Não, vc já viu que não é a única.
Faz um mês que comprei um enfeite pra minha porta.E esses presentinhos estão lindos demais.
Tenha um ótimo FDS!!!
BJs

Du Balaio disse...

Que fofuras! Sabe uma idéia que vc me deu? Vou usar no meu aniversário!!!!
Brigadaaaaa (não vivo mais sem suas dicas).
Bjus.

FabiCatarse!! disse...

(posso abrir meu coração?!...Natal é a data que mais me deprime. Não, não sei explicar. Quando vai chegando perto vou ficando péssima. Na noite de 24 pra 25, durmo cedíssimo. No dia seguinte acordo super down. Juro que já tentei me animar. Tenho uma amiga que é alucinada por Natal... todo ano ela me convida pra passar na casa dela, que é bem animada, sabe?! Mas não me animo. O que será, heim?!) Os mimos são lindos demais e são ótima sugestão pra dar para os amigos com os cumprimentos e votos de feliz ano novo (esse sim comemoro feito doida!!!hehehehe)

Bj!

(ps:caso queira me animar nesse Natal... sabe, um presentinho, que estou precisando deveras, me faria bem feliz... uma casa! Mas uma casa de verdadinha... pode ser?!!!hehehehehe)