11 de mai de 2010

Azulejo hidráulico

Como eu mencionei alguns posts atrás, a decor aqui de casa tá precisando de um tapa! Tudo muito branco, sem quadros ou coisa do tipo... Minha inspiração pra sala, ou melhor, área de jantar (já que é tudo uma coisa só com o estar) são azulejos hidráulicos! Não vejo a hora de colocar em prática!
Fotos by Casa e Jardim

8 de mai de 2010

arte infantil

Foto by The Selby
Já falei disso aqui algumas vezes, mas sou fã declarada de desenhos infantis enfeitando a casa!! Além da criança se sentir prestigiada e ficar orgulhosa, dá um ar irreverente e funciona como uma baita declaração de amor!

4 de mai de 2010

Não tem que combinar, tem que funcionar!

Foto by Re-Nest
Não sei onde foi que li essa frase, outro dia, mas ela se encaixa super bem no que eu entendo por decoração! Quando a gente monta uma casa com móveis e objetos comprados-herdados-achados-e-poraívai, nem sempre as coisas combinam perfeitamente, mas de certa forma, no final fica harmônico, ou seja, funcionou! Acho que essa sala é o exemplo disso. Eu, particularmente, acho que alguns desses móveis não combinam com os outros, mas no final, funcinou. Independente de ser do seu estilo ou não, essa sala tem uma personalidade. Ela não combina, mas funciona. Acho que isso é uma das coisas mais difíceis da decoração, a gente distinguir a linha tênue que separa o não-combina-mas-funciona do definitivamente-não-ficou-bom.

25 de abr de 2010

Pompom

Voces lembram quando ninguem (ou quase ninguem) usava ou falava de bandeirolas aqui no Brasil e, de repente, as blogueiras comecaram a postar e elogiar as benditas e agora a gente ve em varias festinhas, decor de casa e coisa e tal? Pois entao, acho que o mesmo deve acontecer com os pompons muito em breve! Alem de serem lindos, dao um super visual quando utilizados da maneira correta!
Eu estou apostando neles para os dias que virao!

15 de abr de 2010

O quarto da filhota

Quando estava planejando engravidar eu ficava delirando nos quartos de bebês e, como já tinha dito aqui no blog centenas de vezes, tinha certeza que o quarto da Bia não ia ser aquele quarto típico de bebê, com papel de parede clarinho, coisas fofinhas e tal. Não que eu não ache bonito, mas não combina comigo. Queria um quarto basicão, contudo sem perder o charme, acompanhando o estilo aqui da nossa casa! E, mais ainda, queria um quarto que não tivesse um prazo de validade tão curto, pois quando a gente faz quarto com um tema muito bebezinho, acaba mudando o quarto logo quando o filho cresce um pouco!

Aí, com um monte de idéia na cabeça, tive que ir me adaptando a realidade. Eu queria um berço de madeira e uma cômoda colorida. Só que o berço de madeira custa o triplo de um berço comum, então, vamos que vamos com o branquinho mesmo! A cômoda colorida precisava ser de madeira pra eu pintar, e também era mais cara, então vamos que vamos com a branquinha mesmo! Comprei esculturas de arame da Ana Moraes e coloquei acima do berço! Os espelhinhos que ficavam na minha sala foram pra parede acima da poltrona de amamentação. Comprei duas prateleiras na Leroy Merlin e meu pai me cedeu a poltrona dele. O móvel ao lado do sofá era a minha mesinha de cabeceira, que na verdade era um rack que nunca foi usado com esse propósito! Juntamos tudo isso e colocamos no quartinho (bem inho) da Bia! Daqui há uns 3 meses pretendo tirar a mesinha e a poltrona e colocar um tapetão no chão pra Bia poder brincar bastante no quartinho (inho) dela e bagunçar menos a sala!!! rssss

Sei que todo mundo acha que quarto de criança tem que ter parede colorida, mas eu quis deixar tudo branco mesmo, só com o enxoval colorido, pois os brinquedos dela (que só tendem a ocupar mais espaço com o passar do tempo) já davam muita cor e informação pro quarto!

Ficou basicão, mas eu adorei o resultado final! Bem clean, mas coloridinho, ao mesmo tempo! Espero que vocês gostem!

14 de abr de 2010

quase 1 ano depois...

resolvi soprar a poeira do blog! No próximo dia 22 faria um ano que o CQMI estava paradinho, de férias! Quando dei um tempo no blog nem sabia o que estava por vir. Uma semana depois do último post eu me descobri grávida! Vida mudou radicalmente, eu virei barriga! Nove meses de enjôo e pari a Maravilhosa! Se o blog não tivesse parado voluntariamente, o recesso teria sido involuntário mesmo!
Há quatro meses eu virei mãe, marido virou pai e barriga virou Bia! Um monte de coisa nova acontecendo, mas deu saudade daqui! Estava na dúvida se voltava, mas o marido-pai deu força, incentivou e cá estou! Até porque, nesse meio tempo a gente mudou e o apê novo tá arrumadinho, mas falta charme, ainda! Quem sabe não me inspiro a fazer umas coisinhas por aqui!

Por hoje não tem foto nem nada, só queria dizer que tô voltando aos pouquinhos e doida pra conhecer as centenas de outros blogs que pipocaram por aí no último ano!
Amanhã já tem post novo, com fotos do quarto da minha Maravilhosa!