12 de jun. de 2008

Colorindo os móveis da casa

Já percebi que muita gente tem resistência a encher as paredes de cores! Vejam bem, quando falo resistência, não me refiro aos que preferem usar e abusar do branco e das cores neutras, o que também tem um charme incrível! Me refiro, sim, àqueles que morrem de vontade de deixar a casa colorida, mas não têm coragem! Uma opção para quem ainda não se redeu às delícias de colocar cor nas paredes é colocá-la nos móveis!

Todo mundo já sabe que os acessórios da casa (quadros, almofadas, tapetes, vasos...) podem e devem dar toques coloridos no decor neutro, por isso mesmo esse recurso é super usado e sempre dá certo! No entanto, poucos recorrem aos móveis coloridos para dar um toque de cor a decoração da casa! Eles trazem personalidade e um super bom humor à casa! Deixo aqui algumas sugestões, ok? Espero que gostem!

- Fotos by Alinea, Studio da Lú, So Sylvie e Maison du Monde -

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto de trocar capas de almofadas, de sófa, de puff, lençóis coloridos, quadros vivos e alguns objetos diferentes. Como tenho problemas com enxaqueca e o excesso de cor me incomoda muito acho que dessa maneira coloco cor na minha casa sem precisar mudar muito as paredes.

Renata Gayet disse...

Adorei as cores...
é realmente difícil pensar em colocar cor nos móveis qdo pensamos em decorar uma casa, geralmente recorremos a móveis planejados ou padrão para a decoração, mas qta falta faz um móvel colorido em uma casa...bjocas

Unknown disse...

Marina, sei que meu comentário não tem nada a ver com cores, mas não pude resisitr: amei o espelho veneziano da segunda foto... ai,ai,ai... estou louca por um destes...
beijo e bom final de semana!

disse...

Adoreeeei!
hihihihi
Ah mas oq mais gostei foi da foto 2, e 3!
hahahaha
Brincadeirinhas a parte...VC É UM AMOR DE PESSOA!
Um dia ainda iremos marcar um encontro das blogueiras queridas!
Seria muito legal conhece-las pessoalmente!
Bjo grande pra vc, e maravilhoso final de semana!

Valeria disse...

Como sempre, foram garimpadas idéias bacanérrimas. Ainda que tenha adorado o espelho, não teria coragem de pinta-lo... Já aquela sala branca, é meu sonho de consumo!

Marina disse...

Nina,
pois é, é como eu disse, a gente tá suuuper acostumado a trocar de "acessórios" e, sinceramente, é muuuuito mais fácil e barato e para quem, como vc e eu, adoooora mudar as coisas o tempo todo, talvez seja mais prático! E vc ainda tem o agravante de mt cor de incomodar! Pooooxa!!!! :(
Mas eu confesso, depois de ver essas fotinhos ai fiquei seca de vontade de meter tinta em móveis aqui de casa! kakakaka
Beijoca em vc!

Renata, a minha maior dificuldade para "pintar" qq coisa aqui em casa é em razão do tal "móvel planejado", pq como o apê é pequeno, não pude me dar o luxo de colocar coisas sem um suuuuuper planejamento! Mas concordo muito cm vc, sinto taaaanta falta!

Flávia, já te mandei um e-mail respondendo! rsss Por via das dúvidas fica aqui a respostonha again: esse espelhinho luxo daí é da fofa da Lú, essa que comentou bem abaixo de vc! Passa lá no blog dela pra ver!
E, só pra constar, pode comentar o que quiser, inclusive o que não é tema do post (mas o seu até que era, ué!!! Afinal, o espelhinho tá bem ali, ó! rss)
Beijin.

Lú, pode se gabar! Essas fotos são lindas mesmo! Te mandei um e-mail, viu?
Eu vou gostar muito se um dia a gente se encontrar pessoalmente!

Valéria, a sala branca é da Lú!!!!! kakakaka



LÚ, SUA CASA TÁ FAZENDO MAIOR SUCESSO!!!!! UHUUUUUUUU!


Beijos, meninas!

Anônimo disse...

¡Ay, qué lindo! A mi me encantan los cuartos con parédes blancos y áccentos en colór.