2 de dez. de 2008

Lindos naïfs

Há um tempinho atrás descobri o blog da Andrea Guim, uma artista muito muito talentosa que me deixou apaixonada pelos quadros dela!

A Andrea é uma pintora naïf que tem obras lindíssimas!! Se você der uma olhada no blog dela vai ver que tenho razão! As minhas preferidas de hoje são essas três aí (sim, porque ando muito indecisa e semana passada estava apaixonada por outro quadro dela que retrata uma favela!!).

Pras cariocas de plantão, ela expõe na feira de Ipanema aos domingos! Eba!!!

A pintura naïf tem uma peculiaridade no seu traçado, que é bem ingênuo, sem melindres, muito livre. Isso é o que mais me atrái! Sem falar no colorido que traz tanta alegria, descontração!
O Rio de Janeiro tem um lindo museu de arte naïf que, infelizmente, por falta de investimento e visitação, só abre para grupos!

*Fotos by Blog´arte*

19 comentários:

Unknown disse...

Querida,
amo arte naïf. Acho tudo de bom.
Obrigad pela dica, vou adicionar o blog dela nos meu favoritos.
Ah! Eu também ficaria uma uma super dúvida sobre qual quadro me apaixonar...
Beijo

Claudia Pimenta disse...

oi marina! a andrea é uma artista de mão cheia! bjs, querida!

Andrea Guim disse...

OBrigadaaaaaaaa!!!
Que post fofo Marina! Tô toda boba e muito lisongeada. Pintar é minha vida. Amo o que faço! Quem quizer ver mais coisas minhas pode visitar meus Flickr's linkados lá no Blog'Arte; e pras cariocas, esponho na Feira de Ipanema aos domingos!
Muitos beijins!!!
Andrea

Andrea Guim disse...

Obs: O Museu Naïf irá reabrir em breve!

Rose Oliveira disse...

Olá Marina!
Amei os quadros, muito talentosa a Andrea...gamei no último, da casa branca.
Bjos.

Camila disse...

conhece a Audrey Kawasaki???

veja e me diga o q achas..não tem nada a ver com casa e decor. mas é talentosíssima tb chuchu!

bjs

.. disse...

Me encanta el arte naif.. iré a visitar ese blog, un beso♥

disse...

Nossa! coisa mais liiiinda!
Amei a dica, já to add ela entre os meus favoritos!
Minha amiga dinamarquesa quando veio me visitar, levou pra casa uma obra naif (comprada aqui no Embu das Artes), passarei o link dela pra essa amiga!
Sei que ela vai enlouquecer, rsrs
Um primor!
Bjocas!
=D

Studio Baunilha disse...

Nossa Marina que dica maravilhosa! Sensacional o trabalho dessa artista! Vou ficar de olho sempre no blog dela p/ conferir tudo que ela faz que é lindo!
Bjs

Chez POPI disse...

Simplesmente AMEI!!!!
bjus queridona
Paula

. disse...

Que lindas obras.
Não conhecia esse tipo de arte. Ignorante?

Obrigada por essa informaçao tao
valiosa!

Studio Cioccolato disse...

Olá querida Marina,
ainda não conhecia seu blog...me apaixonei!
Te encontrei pelo comentário que você deixou no post dos castiçais feitos de varões de cortina!

E quanto à Andrea, o trabalho dela é realmente fabuloso, eu já a conhecia...
nos links favoritos do meu blog tem uma artista chamada shirin sahba..as telas dela também são espetaculares..dá uma conferida
http://www.shirinsahba.com/

ah, a propósito, linkei seu blog lá no meu, ok?

beijinhos e até breve!

Lidiane Vasconcelos disse...

Lindas as obras! Achei as duas últimas muito fofas e ficariam lindas no meu terraço...;)

www.femeablog.wordpress.com

Lidiane Vasconcelos

Ana Medeiros disse...

A Andreia é super talentosa, ela já fez um post super lindo lá p Prendadas, foi uma honra!

Parabéns por trazê-la aqui Má.

Beijos

bia fá disse...

eu AMEIIII o segundo cosia mais fofaaaa!!
bjos!!

Tânia N. disse...

Amamos arte Naif!Lindo e puro!

Marina disse...

Meninas, fico muuuito feliz que vcs tenham gostado!!!

Ice e Martina, adorei as dicas de vcs! As duas artistas são super talentosas mesmo!

Mara disse...

Marina, amei esse post! adoro a pintura naif e a artista está de parabéns.
ah, ainda vou colocar uma foto das cerâmicas boa lembrança na minha parede, como vc sugeriu. apenas, minha câmera com problemas!! snif ;)
bjs

Eliene Vila Nova disse...

Amei os naif, apesar de que na minha santa ignorância, ainda não entendi como é esse estilo, help,bjs