8 de fev de 2012

Bolo de Chocolate com Côco

Em dezembro minha filhota fez 2 aninhos e resolvi comemorar em petit comite. Foi delicioso e pude eu mesma (com ajuda maravilhosa da sogra e cunhada) fazer o bolo e os brigadeiros da festa da Bia! Adorei a experiência e há fortes indícios de que farei da mesma forma esse ano!

Cerca de um mês antes da festa eu escolhi uma receita de bolo de chocolate com coco do maravilhoso Chocolatria e reproduzi em casa. Saiu perfeita. Estava certa de reproduzir no dia da festa.

A massa não é enjoativa, doce no ponto certo e é super fofa e macia. Casa bem com o recheio que é bem docinho. No dia da festa, como eu queria um bolo mais altinho, fiz duas receitas em duas formas e sobrepus uma a outra. Fiz a massa e o recheio com as receitas dela, mas fiz a cobertura com uma receita adaptada e enfeitei com confetes!

A receita da Simone já vem completinha, com massa, recheio e cobertura. Aliás, nunca fiz uma receita do blog dela que tenha dado errado. Tudo dá certo, muito certo! Não vou transcrever a receita aqui porque eu fiz idêntico ao que ela "mandou". Passa pra ver.

9 comentários:

finanziamenti disse...

obrigado por esta receita, eu sou um amante de bolo de chocolate e isso eu acho muito interessante. Vou tentar isso.
donatella laghi

Lily disse...

Oi Marina! Acabei de descobrir seu outro blog pelo MMqD. Eu tb tenho uma pequena em casa e estou adorando as suas historias por la. Bjs!

Aline Santos disse...

Adorei.
Bjos
Aline
http://maniadelady.blogspot.com/

anareis disse...

Querido(a) amigo(a). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

Izabella Medeiros disse...

Olá... está rolando sorteio de uma clutch feita por mim no meu blog, depois passa lá e confere.
:D

gabrii disse...

Venha fazer parte do movimento: #Por uma cozinha mais divertida!
www.phant.com.br

Bruna Dalcin :: Comprando meu APÊ! disse...

Oiiiieee!

Corri aqui pra te avisar que para comemorar o aniversário de 2 anos do blog Comprando meu APê! estou fazendo um sorteio maravilhoso na fanpage do blog no facebook!

É bem simples de participar.
Copie e cole esse link da imagem do facebook no seu navegador e siga as poucas regrinhas na lateral da imagem!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444291918941628&set=a.405069639530523.79757.230946020276220&type=1&theater

Bjos e boa sorte!!!
Bruna Dalcin

Anônimo disse...

My spouse and I stumbled over here different page and thought I
may as well check things out. I like what I see so now i am
following you. Look forward to looking at your web page again.


my web-site cash quick
Also see my web page > payday loan lenders online

Angel watson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.