28 de dez. de 2007

Arte na Chapada dos Guimarães

Passeando pela pracinha central da Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, me surpreendi demais com uma lojinha pequenina, de fachada verde clarinho, chamada Arte da Terra.
Uma linda peça de cerâmica, enorme, toda retalhada com cortes incríveis, delicados e simétricos, num extremo bom gosto me convidou a entrar na loja imediatamente!
Dentro da loja fiquei enlouquecida! Havia muitas peças lindas como luminárias de paredee de chão em cerâmica, e todas essas peças são vazadas e modeladas à mão pela talentosíssima artesã Maria Torres.
Havia também peças lindas de materiais diversos, mas meus olhos não desgrudavam das de cerâmica, não teve jeito!
Essa peça da foto acima, depois de ter sido devidamente queimada, adquiriu uma tonalidade que a deixou parecidíssima com madeira, fiquei apaixonada!
Só fiquei triste quando, ao manifestar minha intenção de comprá-la, foi informada pelo dono da loja e marido da artesã que eles não recomendavam que as peças fossem compradas se a idéia fosse despachá-la no avião, pois elas não resistiriam aos "cuidados" das cias. aéreas.
Entretanto, ele me autorizou a tirar muitas e muitas fotos, que levarei ao Rio para ver se alguém mais se interessa em comprar peças para rachar o transporte adequado! Tomara que dê certo!

Nenhum comentário: