12 de jan. de 2008

Design Nacional

Tenho que admitir que, tivesse eu mais dinheiro e mais espaço em casa, tudo seria diferente. E, antes de você ler o post, deixa eu explicar, bem explicadinho, que eu não entendo de design, nem de arquitetura, mas adoro o assunto e, portanto, minhas opiniões são leigas, mas de coração. Se você procura opinião de expert, aqui não vai achar! rsss

Bom dito isso, vamos ao que interessa, sou completamente apaixonada pelas criações do Sérgio Rodrigues e ultimamente tenho sonhado com a poltrona Diz, essa aí de baixo.

Eu realmente admiro o jeito como ele deixa o contorno dos móveis tão natural. A sensação que eu tenho é que a poltrona simplesmente surgiu no meio da mata, de tão perfeitinha que é!

O talento de Sérgio Rodrigues é inquestionável e reconhecido mundialmente. A sua criação mais famosa é a Poltrona Mole (essa em que ele está sentado na foto abaixo), mas confesso que ela não está entre as minhas três queridinhas! rsss

Junto com a Diz (que foi criada em 2002), as duas peças abaixo formam o meu trio de objetos de desejo assinados por Sérgio Rodrigues.
Cadeira Lúcio (1956)
Banco Mocho (1954)

5 comentários:

disse...

Querida,
Sem dúvidas vc tem muito bom gosto!
Adoro as peças dele tbém!
Bjinhosss
:)

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Oie!
Olha...sobre a capinha do filtro, tenho pronta de duas cores.
Uma toda branca, e a outra toda colorida(igual a do último post).
Se quiser mesmo, mande um email pra mim, ai agente combina melhor...
Bjinhos e boa semana!
:)

Marina disse...

Eita, vou te mandar um e-mail, então!!!!!!
gosto da coloridinha! taããão meiga!
:P
beijocas

Anônimo disse...

aiii, sem duvidas as suas escolhas, diz, luycio e o mocho são llindas... mas você ja teve o prazer de sentar numa mole?? É P-E-R-F-E-I-T-A! sem falar no aspecto de design, a ergonomia, usabilidade... Sergio é genial!