17 de mar. de 2008

Cantinho dos sapatos

Quando me casei, mudei-me para um apartmento pequeno e estou nele até hoje! São 64 metros quadrados de muito amor e aconchego! rssss O que, pra falar a verdade, com a vida que nós levamos é mais que perfeito para nossas necessidades! Sinto apenas não poder me dar o luxo de mudar móveis de lugar e de receber mais de 12 pessoas ao mesmo tempo com conforto!

Tínhamos pouco espaço e muita coisa pra guardar! Mesmo utilizando cada cantinho que tínhamos na casa, muita coisa teve que ficar na minha mãe!

Eu tinha coisas, porém, que em hipótese alguma poderiam separar-se de mim! Meus sapatos, por exemplo!

Encontramos uma solução perfeita na entrada do quarto, que tinha um pequeno corredorzinho (bem pequeno mesmo em L)! Mandei fazer ali uma sapateira de 35 cm de profundidade por 95 cm de largura e 2,68 de altura (vai do chão ao teto)!

A princípio iria colocar ali uma pequena penteadeira com um lindo espelho e uma banquetinha pra eu me render ao encantos da maquiagem, das escovadas no cabelo e outras coisinhas de mulherzinha! rsss

Mas a necessidade falou mais alto, afinal, eu poderia fazer isso em outro lugar! E ali virou, então, o espaço da sapateira! Sapateira esta que é partilhada com o meu amado!

O único cuidado que tive foi fazer um vão para os sapatos respirarem! Afinal, ninguém merece um armário de sapato fechadão, né? Vamos combinar!

Mas acho que foi justamente o "respiradouro" que deu charme a sapateira! Cortamos um vão na porta e preenchemos com ripas de madeira, da mesma cor da madeira do armário! Ao final, ganhamos 13 prateleiras em um armarinho super fofo, elogiado por todo mundo que vem aqui e copiado por algumas amigas que se casaram depois de mim!

5 comentários:

Vera disse...

Tá lindo...uma uva!!!!!
Bjo
Vera

Fabrícia disse...

Que chique.....adorei os modelitos.....quem dera ter um pézinho lindo assim.....o inverno ma mata com essas botas fechadas e pesadas...
Bjcas para ti.

disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiii!!!
Vc tem um bom gosto viu menina?!?
rsrsrrs
Amei o armário, E OS SAPATOS!!
hihihih
Bjossssss
:)

Marina disse...

Vera!!!! hahahahahaha
Acho que eu não escutava a expressão "tá uma uva" há muuuito tempo!!!! Um falava muito isso! kakakaka
Adorei!
beijinhos!



Fabrícia, obrigada pelo "pezinho lindo", mas é que não dá pra ver pela foto os calinhos e o joanete! kakakakaka

Usar só bota cansa mesmo! Uma perguntinha: vc tb tira o sapato na entrada da casa? Vc faz seus convidados tirarem? rssss É um curiosidade mesmo!!! Qd eu morava aí eu tirava e a gente nem precisava falar pra ninguém,pq todo mundo tirava!
Aqui eu bem queria que todo mundo tirasse pra entrar na minha casa, mas o povo não gosta! kakakakak

beijinhos!!!!



Lú, que bom que gostou! Acabei colocando os sapatinhos que mais uso! Mas não fotografei nem a melissa nem as havaianas (são 4 pares! rssss)
uma beijoca

Karina disse...

Menina!!! Eu também tinha problema de espaço. Agora não tenho mais. Pedi pra arquiteta desenhar uma sapateira, mas ainda não mandei fazer. A minha caberão 72 pares. Quantos cabem na sua! Eu já tenho mais de 50! Haja sapato! Beijos