29 de mar. de 2008

Como pendurar pratos na parede

Em razão da pergunta de uma leitora do blog, resolvi fazer um pequeno post explicando como vc pode pendurar pratos na parede.

Achei interessante que na pergunta ela falou que tinha somente um prato e que era um prato mesmo! Querida Marcia, primeiro que todos os pratos que penduramos são pratos mesmo! É que a gente acaba escolhendo alguns especiais pra pendurar. Mas nada impede que a gente pendure nossa linha de pratos de dia-a-dia inteirinha na parede, né? Talvez não ficasse tão charmoso, mas o desafio está lançado! rsss

Inclusive 2 dos pratos que estão pendurados na casa de meu pai eram de um conjunto que foi quebrando, quebrando e só restaram eles, que acabaram indo pra parede!!! Segundo, acho que dependendo da proporção do prato com a parede, da padronagem do prato e até mesmo do valor sentimental, fica um luxo só colocar um só prato na parede!!!

Olha só, pra exemplificar, tirei uma foto de um prato da minha avó que foi pendurado com exclusividade ao lado do sofá, numa parede adequada perfeitamente com seu tamanho!!!

Apesar de ter um joguinho pequeno de porcelana pendurada na parede logo ao lado, observe que se o prato estivesse sozinho, ainda assim a composição não estaria prejudicada!

Ainda, a querida Katita, do Rainhas do Lar, já postou naquela delícia de blog fotos da sua casa super meiga e fofa. Ela também pendurou pratos "solitários" pela casa e ficou um luxo, como você pode ver!

*foto da Katita - Rainhas do Lar -*

*foto da Katita - Rainhas do Lar *

Um ao lado da porta e outro acima da mesa (na foto o arranjo ficou na frente, mas no blog sei que tem outras fotos que vc vê o prato com mais nitidez!!! É só passear por lá!)!!! Daí dá pra gente ver que a proporção não precisa ser, necessariamente, com a parede, mas sim com as coisas que compõe o cenário com um prato. No caso da mesa, o prato fica centralizado com a própria mesa e numa altura bacana, que não prejudica o movimento da refeição! No caso da porta, o local está proporcional a altura do espelho de luz e da vista de quem chega (pelo menos está proporcional a minha altura, pelo que eu vejo! rsss)!

Assim, você pode pegar seu prato lindíssimo, achar um lugar de destaque pra ele na casa (em cima de um aparador; numa parede pequena, mas de destaque, em cima da mesinha de telefone, ao lado de uma cadeira de leitura; acima de um passa-prato...)

A única coisa extra (digo extra porque martelo, bucha e parafuso a gente precisa pra pendurar qualque coisa, né?) que você precisa para pendurar o seu pratinho lindo é de um ganchinho que você encontra em lojas de material de construção, específico pra prender pratos na parede! Na frente, só aparece a ponta do ganchinho!! Como esse aí da foto de baixo:

Existem vários tamanhos desses ganchinhos e tem um também que, ao invés de quatro perninhas só tem três! Se ficar insegura, leve o prato e experimente o gancho na loja! Depois, é só furar a parede e colocar o seu prato lindérrimo pra brilhar!

9 comentários:

Fabrícia disse...

Que lindos.....aqui em casa tenho pratos pendurados por todos os lados...adoro.
Bjcas.

Anônimo disse...

Marina, ojala usted pudiera venir y decorar mi casa. : )

disse...

Ótima dica, Marina querida!
Eu tenho alguns pratos, comecei a comprar, quando juntar todos, vou pendura-los tbém...
Adorei!
Bjinhossss
:)

Marina disse...

Fabrícia, eu não tenho nenhum pendurado em casa, acredita? Mas já estou providenciando... Acho que esse negócio de planejar a gravidez está mexendo comigo e quero colocar em casa tudo que me lembra a casa da minha mãe e da minha avó!!!! rssss! Acho que me traz boas memórias! :)


Mara,
olha que eu vou, heim... kakakakaka


Lú,
vamos ver quem consegue pendurar primeiro? kakakakaka Acho que vc ganha, pq não tenho nenhum pra pendurar ainda! rsss

Beijos em todas, queridas!

Marcia disse...

Como eu gostei deste cantinho! De tudo! Rodei o blog todo, temos muita coisa em comum, tenho alguns pratos e bandejas da coca cola antigos, assim com quadros, são sempre de consumo obrigatório.

Marina disse...

Márcia,

que bom que gostou e achou coisas em comum entre nós!!!!!
As bandejas de coca-cola antigas são um mimo!!! Eu adoro aquelas imagens!!!!

uma beijoca!

Lydiane disse...

nossa, gostei muito! TInha dúvidas se havia diferença entre pratos do dia a dia e esses pratos decorativos. E o ganchinho é uma solução ideal! vou procurar!

Márcia Guerreira disse...

Amei a idéia,o problema agora é encontrar uma parede vazia pra pendurar os pratos na cozinha!
kkkkkkkkkkkk

Shirley Mitacoré disse...

Amei seu blog. Mais ainda o fato de vc conseguir dar atenção aos leitores e responder qd pode. Essa questão tb de ensinar como fazer é importante, tem muita gente q mostra a decoração, inspira, mas n ensina. Fica meio vazio o objetivo. Vc está de parabéns!