24 de nov. de 2007

Cerâmica Luiz Salvador

Quando meu pai se mudou, há pouco mais de um ano, recebi autorização pra decorar a casa dele! Assim, estou há um ano me deliciando com passeios para achar e comprar coisas lindas!

Hoje, incumbida de comprar pratos decorativos pra casa do pai, fomos a Itaipava para visitar uma loja que eu amo de paixão, a Luiz Salvador.

A loja é uma fábrica de cerâmica que faz coisas mais belas que você pode imaginar!

Pratos escolhidos, me joguei lá no salão que fica no fundo da loja e que funciona como um saldão de peças com pequenos defeitos!!!!!!!! Resultado, voltei pra casa abastecida de presentes de natal pra quatro tias e algumas coisitas pra mim!!!

Esses lindos produtos da foto foram adquiridos pela bagatela de 61 pilas!!!! Maravilha, hã!!!!! E os defeitos são quase imperceptíveis... pelo menos pra mim foram! rssss

Pra mim: saladeira braca com coqueiros em alto relevo, jarrinho verde pra minha coleção e três pequenos pires que me servirão de base para velas (sim, porque aqui em casa tem faltado luz que é uma beleza!!!! Humpf!!!!)

Pra dar de presente: bowl super meigo de borboletas, petisqueria lilás e dois vasos que me deixaram tão apaixonada que ainda estou em dúvida se os pego pra mim!

Meu sábado foi tão feliz!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Huuuum, essa loja/fábrica é tudo de bom mesmo!!!!

lindas coisas compraste.

Jesus Cordeiro disse...

Marina adorei as suas compras, são lindas as peças, e agradeço ter colocado o link da fábrica,vi a colecção e fiquei a saber que o Luis Salvador esteve cá em Portugal - Alcobaça, terra de paixão, de Pedro e Inês, e a grande terra das faianças.
beijo
ju

Jesus Cordeiro disse...

Olá Marina, obrigado plo seu comment sobre o meu blog. Sobre o Luiz Salvador, eu bem me parecia k ele trabalhou e era grande amigo do pai dum outro grande amigo meu , todos eles grandes artistas de Alcobaça, hei-de enviar-lhe logo possa algumas peças da actual colecção de candeeeiros e outras peças lindas de design dele , aliás encontra-as no meu blog, são as mais clássicas, e nome dele é Mário Tanqueiro, quando for de novo á loja pergunte aos herdeiros de conhecem este nome...pode comprar-lhe directamente a partir de Portugal, caso precise de peças suficientes k o jsurifiquem , se um dia precisar peça-me o contacto.Beijo
ju

Marina disse...

Nossa, Ju, que bacana! Não tinha nem idéia!!!! Eu acho as peças que mostra lá no teu blog lindas demais! Encantadoras!
Da próxima vez que estiver lá vou perguntar sobre Mário Tanqueiro!
Achei o máximo!
As peças da loja são divinas, fico doida sempre que vou lá!
Beijos,

Jesus Cordeiro disse...

Marina
Onde anda você??...estou estranhando ,não mais fazer um post.De repente dei conta que já foi em janeiro que contactámos, está tudo bem consigo?..desejo que sim.
bjinho
ju

Daniel disse...

Tô fuçando nos arquivos do seu blog... Já vi o site dessa fábrica e morri de vontade de visitar, tem coisas lindas, se eu não me engano, tem alguma coisa da Luiz Salvador na Roberto Simões, este prato lilás, sabe qual a função dele? É um prato pra alcachofra, você coloca a alcachofra no meio, o molho na divisão menor e a parte maior serve pra colocar as pétalas com as partes comestíveis já comidas.

Marina disse...

Daniel,

tem coisas da Luiz Salvador na Roberto Simões sim! E não tinha idééééia da função do pratinho lilás!!!!! Aff, que chique! Adorei!
beijoca, querido

Raphaella disse...

Adoramos o blog!!Bjs,
Alguma bossa!