29 de nov. de 2007

Compre produtos feitos à mão

Hoje, quando entrei no Flickr pra ver as novidades, me deparei com três fotos idênticas, mas de contatos diferentes! Fui descobrir do que se tratava e achei essa linda campanha mundial que foi lançada para que as pessoas comprem presentes artesanais neste natal! É o Buy Handmade!

Eu já tinha dado sugestões aqui no blog de presentes que podem ser comprados diretamente do Flickr ou de sites e blogs de artesãos, artistas plásticos e moças prendadas que tem feito coisas lindas de morrer!

Dos 22 presentes que eu comprei (alguns ainda tenho que comprar, é verdade), 13 foram comprados pela net, de gente super caprichosa, talentosa, de bem com a vida, que faz coisas lindas, meigas, delicadas, com acabamento de primeira e que são praticamente exclusivas, em razão do pequeno número das peças produzidas! Além de estimular uma forma mais humana e delicada de criar e produzir, você vai se dar super bem evitando as filas insuportáveis das lojas e as vendedoras chatérrimas! E ainda corre o risco de criar com a pessoa que fez o presente encomendado um vículo de amizade super bacana! Já aconteceu comigo algumas vezes!

O site da campanha tem link para diversas "oficinas on line" (não achei uma palavra melhor! rsss).

***UP DATE***

Acabei de ver que as moçoilas do Superziper fizeram um post bacana explicando com mais detalhes a campanha, e já tem até fotinho!!! rsss Corre !

Nenhum comentário: