13 de set de 2008

Mais de Mendoza - Alta Montanha

Gente, quero pedir desculpas pela total falta de ordem (cronológica ou não) na sequência dos posts, mas é que vou fazendo o post conforme o tempo e a paciência!

Em Mendoza fizemos um passeio lindo chamado Alta Montanha, que segue pela Cordilheira dos Andes até a fronteira do Chile, num ponto bem alto onde a gente vê a ponta do Aconcágua! Durante o teajeto, óbvio, fazemos paradinhas para apreciar uns pontos bacanas!

A paisagem é muito linda! É certo que eu sou uma chorona nata, mas eu nunca chorei por conhecer lugares, pois mais desejo que tivesse de conhecê-los, com duas exceções: a primeira vez que vi Paris, ainda do avião, e a Torre Eiffel! Me deu um nó na garganta (não à toa escolhi passsar a lua-de-mel lá!)!!! A segunda foi nesse passeio ao Aconcágua.

Mas ali não chorei de emoção somente, e sim por ver um pouco da grandeza de Deus naquele lugar cuja natureza é tão agressiva e suave ao mesmo tempo! A gente se sente tão pequeno!
Olha que eu conheço alguns bons lugares cuja natureza é linda e grandiosa, mas ali a paisagem é tão árida e o céu tão azul, os picos eram tão altos e o silêncio tão profundo que eu fiquei assim, me sentindo mais pertinho do meu Deus! Foi uma sensação deliciosa! Não foi o lugar mais lindo que já vi, mas foi com toda certeza o que mais me fez emocionar!

Totalmente dispensável, porém, é a falta de ar e a pressão no peito que eu (e grande parte das pessoas ali) senti à medida que ia subindo! Afinal, são mais de 3000 metros acima do nível do mar! Senti não só falta de ar, como também um cansaço muito grande!
O passeio, como quase todo passeio de turista que se preza, tem suas furadas, como o restaurante em que paramos para almoçar, mas eu sou uma pessoa otimista e que sempre faz o jogo do contente, então eu sublimei esta parte da viagem! kakakaka

Deixo com vocês uma fotinhos do lugar, que nem de perto refletem a beleza que é ao vivo!

20 comentários:

Lú! disse...

Ô meu Deus!..que lugar lindo de viver!!
Mais lindo ainda é o jeito com que descreveu ele pra gente!
Vc é um doce!
Bjocas queriiiida!
:O)
ps: e esse cachorrooooooo?!
ele é lindo, e a foto ficou fofuxa demais!
rsrs
Bjos again...

Claudia Pimenta disse...

oi marina! concordo com vc - há lugares que mexem meeeesmo conosco! as fotos estão lindíssimas e dão uma idéia deste local que parece incrível! bjs e bom domingo!

Rê Gallo disse...

Arrá, treinando o jogo do contente!
Muito bem.
Adorei seu texto e as fotos.
Bjs!

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Que coisa mais linda.....isso eh realmente um presente de Deus para a gente neh?

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Fabrícia disse...

Fotos espetaculares dignas desse lugar inspirador. Agora a foto desse dog é de cartão postal....linda demais.
Amei seu passeio...
Bjs.

POPI by Paula disse...

Tudo lindooooooo
e esse dog?
coisa fofis,
Olha só vc bem q depois poderia me dar o seu roteiro, estou sendo chata?
mas tá tudo tão especial!!!!
Bjus
Paula

Sandra... disse...

Què lindo Mendoza... yo hace màs de 25 años que no voy por ahì, tengo que repetir ese viaje!
Gracias por mostrar mi bello paìs amiga, te dejo un premio en mi blog, besosss!!

margaret disse...

Antes de ver as fotos, enquanto lia ia imaginando o lugar. Deve ser realmente emocionante, o lugar é lindo e também lindo foi a sua forma de descrever. Eu também gosto do jogo do contente. É um livro que sempre gostei de ler. Beijos.

FabiCatarse!! disse...

...arrepiou...


(ps: também fico bobona diante das criações de Deus...)

Marina disse...

Lú e Fá, eu tinha CERTEZA que vcs iam falar do cachorro! Eu fiquei doida com ele! Ele tava morrendo de frio, paradinho, todo enrroladinho! Muito fofo!!!!

Cláudia, o lugar é lindo, a natureza é bem diferente do que a gente (brasileiros) está acostumado a ver!!!!

Rê querida, eu tb tinha certeza que vc ia falar do jogo do contente, pois depois que vc falou da Pollyana eu não pude resistir a colocar uma referência aqui! kakakak Adorei!
beijuca!

Barbrinha, eu beijo enorme, querida, qd chegar em casa vou ter que ler mts capítulos da sua novela! rssss Tô com saudade!!
Beeeeeeeijo!

Paulitcha, óóóóbvio que eu te dou o roteiro! Eu tinha até pensado em colocá-lo aqui, mas achei que ia ficar meio cansativo! Mas assim que chegar em casa te mando por e-mail, inclusive com os hotéis e as críticas! kakakaka
Beijuca, querida!

Sandra, seu país é liiiiiiiiindo!
Adoro! rssss! Gracias pelo prêio, querida, ainda não vi, mas já sei que vou adorar! Vou lá ver já já!
beijinhos

Margarete, obrigada pelo carinho, querida! Acredita que eu nunca li Pollyana! Eu só assisti o filme milhões de vezes! rssss

Fabi, beijuca, querida!

Claudia disse...

Lindo, lindo, lindo! Imagino como deve ter sido fantástica a viagem. Beijos

Monica Loureiro disse...

Este cachorro também é da viagem ?

Sandra... disse...

Marina, nosotros los argentinos amamos♥♥ Brasil y creo que la única rivalidad que existe es la futbolera (aunque no es mi caso..) Los argentinos siempre vienen maravillados de las playas y paisajes de Brasil y de la atención que recibimos de ustedes, siempre tan gentiles♥
Un beso grande y estoy muy contenta que te haya ido bien en este viaje a la Argentina!

Regiane disse...

Marina

Ahhhh...Os lugares são lindos,lindos...
Também sou uma chorona incorrigível.

Quando estava em Nagóia,Japão,chorei horrores quando abri a janela,de onde estava hospedada,e dei de
cara com o Castelo de Nagóia
todo iluminado.
Lugares assim fazem bem para alma.
Beijocas
Re

Tamy disse...

por do sol perfect!!!! amei

Ashley L. disse...

gorgeous pics! and stunning colors!

Greice disse...

vendo as fotos entende-se perfeitamente a sua emoção..simplesmente fascinante.
agora o cachorro jurava que era algum cartão postal...(oh dó!!!)
As fotos ficaram muito belas.
beijos

Lú! disse...

Ai, tô te esperando...rsrs
Bjocas
:O)

Marina disse...

Cláudia, foi lindo demais!

Mônica, é sim! Muito fofo, né?!

Sandra, é verdade! Eu amo a Argentina e todos os seus conterrâneos sempre são muito atenciosos conosco! A rivalidade é só no futebol, mas, assim como vc, eu também não a tenho! rssss


Regiane, qie liiiiiiiindo! Deve ter sido um espetáculo! Tenho muita vontade de conhecer o Japão!

Tamy, lindo, né?

Ashley, the colours are agressive, but beautiful!

Greice, kakaka Né não! O cachorro é de uma foto que eu tirei lá mesmo! Ele era lindinho, né?!

Lú, voltei hojeeeeee! kakakakaka

Rosimary disse...

OI Marina gostaria muito de conhecer cantinhos do mudo tbém...mas não posso ir nem no centro da cidade que morro de enjoo,,,rsrsrs.