31 de jan. de 2009

Stúdio da Lú no Coisas

Tô muito feliz! Hoje o Coisas recebe uma pessoa muito especial e talentosa, que preparou um post lindo pra contar pra gente um pouco da relação que ela tem com a casa dela e da influência que isso teve no seu trabalho!! Espero que vocês curtam tanto quanto eu curti, porque ter a escrevendo aqui no blog é realmente uma honra!

* * * * *

Olá meninas e leitoras fiéis desse blog tão incrível que é o Coisas!!!! Fui convidada pela querida Marina a dar um pitaco básico por aqui! Ameeeeei o convite, afinal sou fã de carteirinha do Coisas desde o comecinho!!! Na verdade vim falar um pouco sobre o "mundo encantado" da decoração de ambientes!!! Mari pediu que eu falasse um pouco da minha relação com minha casa, e de como o meu amor por ela influenciou na minha profissão!

Bom, a minha casa (pra quem já me conhece um pouco, sabe disso! rs) é meu templo, sabe?! É o lugar que eu mais gosto no mundo! Estou morando nela 1 ano e meio, e posso dizer que continuo suspirando quando desço as escadas pela manhã! rsrsrs
Cuido dela com muito carinho, e acho que esse é o ponto em comum com a minha profissão, cuido da casa dos meus clientes com o mesmo carinho! Desde a compra de materiais e revestimentos para a obra, até o quadro que vai na parede! E no meu Studio (o real, não o virtual) passo hoooooras criando e inventando coisitchas para o meu, ou tantos outros lares que acabo fazendo parte!

Costumo dizer tbém que dou pitaco até onde não sou chamada,kkkk, gosto tanto da minha profissão, que foi então que resolvi criar meu blog, pra, de uma maneira descontraída, mostrar como deixar uma casa charmosinha e harmoniosa!
Resolvi fazer isso sem pretenções, de uma maneira descontraida, afinal como seeeeeeempre digo, gosto é indiscutível, e mesmo eu sendo uma designer de interiores, nem sempre o que é bom pra mim, é bom pra vc! E no caso do blog, não estou sendo contratada, não tenho que entender o gosto e preferencias de cada leitora, estou alí pra papear, e mostrar o que é bom pra mim, e que com certeza acaba sendo bom pra algumas de vcs! ;)

Agora quando sou contratada, preciso sim, achar e entender o que é bom pra aquela pessoa! Nessa profissão, essa relação é construída aos poucos, em longas conversas, afinal tenho que deixar a casa da cliente exatamente como ela sempre sonhou!!!! Essa profissão é mto séria, mexo com um lugar sagrado, porque pra mim um lar é um lugar sagradíssimo! Antes de eu construir, ou mudar qualquer coisa na casa de alguém, preciso construir uma relação bacana com que está me contratando! Ai sim, a chance de tudo dar certo, é de quase 100%! (disse quase!) rsrsrs

Mari pediu que eu mostrasse alguns cantos aqui de casa, selecionei algumas coisinhas que gosto mto!

Meu trabalho... rabiscos e croquis...

Acho que é isso Mari, e queridas amigas...A minha relação com a minha casa, é um caso de amor!!!! assim como a profissão que escolhi pramim!!!! Amo a minha casa, e amo o que eu faço! E espero que esse ano seja bom pra mim (com muitos clientes rs) bom pra vc, bom pra todo mundo!E que muuuuuuuuuitas Coisas nos inspirem! Bjo em cada uma! Bjo pra vc Mari, e obrigada, adorei!

14 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Marina!!! Que fofo esse post, muito legal ter participações especiais assim. Tanto o seu blog quanto o da Lú, serviram de inspiração para que eu criasse o meu. Bjokas e continuem falando de coisas bonitas por aqui.

disse...

Mariiiiiiiiiii!
rsrs
Eu amei estar aqui no coisas!! vc é uma querida!
Bjocas da amiga Lú
=)

Suely Farias disse...

Amar o que se faz é o segredo do sucesso, Pbéns. AH dê uma espiadinha no meu blogger , ele esta apenas se iniciando, mas ficariaa feliz com sua viita, se possivel pode me adicionar?? bjos

Rê Gallo disse...

Adorei o intercâmbio!
Bjs pras duas!

Ozenilda Amorim disse...

Marina,
Muito bom o seu blog, sempre venho aqui ver as novidades.
Hoje quero convidar você para participar de um meme valendo um brinde, passa lá no meu blog e confere.

Marcelle Rebelo - Kisa/Cecell disse...

Parabéns ao Coisas e parabéns a Lu, de quem fiquei ainda mais fã! Marcelle - http://pedacinhodacel.blogspot.com

Karla Keunecke disse...

A-do-rei!! Amei saber um pouco da tua história, Lu!! Comprei um armarinho aramado na Tok Stok igual ao da tua cozinha, pois foi no teu blog que vi e curti a ideia! Estou montando a minha casinha (que na verdade é um apartamento super pequeninho) e todo dia vou me inspirar no teu blog! amo de paixão e adoro essa linguagem de casinha de bonecas como decoras a tua casa! Estou tentando fazer algo assim! Dá pra perceber em cada cantinho que mostras aqui o amor que tens pelo teu lar doce lar! :D parabéns!! beijos KK

Luzinha disse...

Marina, teu blog é uma graça e Lú, tua casa - e blog - também!

vocês tem um extremo bom gosto! parabéns!

bjus prás duas!

Anônimo disse...

Adoro coleções originais, da torre Eiffel. Tenho um guarda roupa antigo com espelho na porta e se não me engano você também tem o mesmo tipo de armário ou será porta? Não consegui visualizar bem. Bjs
www.esteemeujeito.blogspot.com

Ana Helena, designer disse...

Adorei saua história, também sou apaixonada por minha casa e minhas coisas...aliás sou arquiteta, e trabalho com interiores!
Conheça meu blog! Coisa & Casa...estou apenas começando, e adoraria sua participação.
Um abraço!

Margaretss disse...

Lu ta com tudo e nao ta prosa....
amei o post....a danadinha escreve bem né?
parabens pras duas

.. disse...

Muy lindo todo lo que nos cuentas Lù!!
Un beso a tì Marina y muy buena esta idea!
Buena semana!!

Priscilla Paggiaro disse...

Mari, muito legal escolher a Lu querida e talentosíssima para contar de sua vida e arte, ela é muito especial.
Lu, amei cada palavra, parece que estava ouvindo você falar e olha que nunca falamos mesmo, rsrsrsrs
Um super beijo nas duas!

Natália disse...

Muito legal!

Sempre dou uma passada no Studio da Lú e dá para ver tudo isso q ela disse da casa.

bjosss