1 de dez. de 2007

Torta Fácil-Fácil de Limão

Desde que descobri o Rainhas, passei a acreditar que o mundo parecia ser mais doce (literal e metaforicamente) pra quem sabia cozinhar!!!!

Casada com um marido fofo que adora comer bem e que, diante da inaptidão da mulherzinha dele pra coisas do fogão, se punha a fazer comidas práticas e gostosas pra não me obrigar a fazer algo que "teoricamente" eu não gostava (leia-se: cozinhar), decidi fazer uma surpresa pra ele e comecei a preparar os almoços e jantares de fim de semana!!!!

Acontece que o feitiço virou contra o feiticeiro e eu fiquei viciada em cozinha, utensílios culinários e livros e blogs de receitas!

Preciso, porém, fazer uma ressalva muito importante! Elas foram o ponta pé inicial, mas há outras culpadas pelo meu novo vício, como ela, ela, ela, ela e muitas outras que estão gravadas no meu favoritos e rabiscadas no meu caderninho de receitas!

Bom, vamos ao que interessa! Tudo isso pra dizer que eu "adaptei" respeitosamente a receita de torta de limão com chocolate da Faby. Faby, tudo com muito amor, tá? É porque meu paladar não aceita a combinação do limão com o chocolate!!! Então eu fui só de limão!!!! E também fiz mais a massa mais grossa pra satisfazer minha mãe, que adora essa massinha!!!!

Assim sendo, a receita é toda da Faby, só que sem o chocolate e com as medidas do recheio de limão em quantidade maior, já que não ia fazer o recheio de chocolate!!!! rsss!!! Acho que deu pra entender, né?

Para massa (já com a quantidade que eu usei):

1 e 1/2 pacote de biscoito maisena triturado no liquidificador e 6 colheres de manteiga sem sal!

Depois de triturar o biscoito, misture com a mateiga até formar uma massinha mesmo e forre o fundo da forma removível. Leve ao forno por 15 minutinhos e separe.

Para o recheio (já com a quantidade que eu usei):

1 e 1/2 lata de leite condensado

1 e 1/2 lata de creme de leite

2/3 da lata de suco de limão (use uma das latinhas acima pra medir!)

1/2 do pacotinho de gelatina incolor desidratada

Bata tudo no liquidificador e depois derrame sobre a massa! Leve a geladeira e deixe por no mínimo 1 hora!Na hora de servir, retire a borda da forma e coloque raspas da casca do limão sobre a torta só pra dar um charminho!!!

Pronto, foi! Essa torta me deu uma mãe orgulhosa e um marido feliz da vida!!!!!

Se eu fiz, você faz!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Marina,

adorei seu bloguinho, viu?

Eu tenho essa receita, mas sem a gelatina!
Vou experimentar com a gelatina, pq sem o creme acaba derretedno rápido fora da geladeira!

beijo,

Rebeca

Anônimo disse...

Ah Marina, mas essa torta ficou muito linda! A sacada dessa massinha é ótema né? Eu que não sei fazer massa sovada (que é coisa para um nível muito acima do meu...rs) sou fã dessa facilidade de triturar biscoitos.

Ah! e dá pra fazer de maracujá tb né? Yummy!

Bjuca!
Faby

Fer Guimaraes Rosa disse...

:-***

Anônimo disse...

tem q hidratar a gelatina???
ou coloca o pó direto no liquidificador??
bjus
vanessa