1 de fev. de 2008

Relais carioca

Há muito que eu namoro o Relais Solar, um lindo casarão no coração de Santa Tereza, que funciona como um verdadeiro refúgio para os turistas que vêm a cidade.

Essa semana, estava assistindo ao Travel and Living (não lembro qual era o programa, pra falar a verdade) quando passou uma matéria sobre o Relais e os apresentadores estavam deslumbrados.

Realmente, o lugar é maravilhoso! Eu simplesmente sou apaixonada por arquitetura colonial, e o casarão em que funciona o Relais é super bem conservado. A decoração é linda, discreta, brasileira e muito aconchegante. Não há afetação alguma.

Quanto ao paisagismo, a sensação que tenho é que a casa nem sequer foi construída, mas que ela nasceu no meio daquela exuberância toda da mata, tão perfeita é a integração.

A vista, como na maioria das vezes no Rio, é espetacular!

Se você vier ai Rio, já sabe.

7 comentários:

Archana Srinivas Pottery disse...

Though I don't understand the language...these images are so beautiful:-))

Thanks for sharing:-)

Marina disse...

Thaks, Arch!
It´s a Colonial villa in Santa Tereza, a neighbourhood from Rio de Janeiro. It´s like a b&b, do you know?
And i wrote about the simple decor and the beautiful architecture that i really appreciate!!
And thank you for dropping by!

disse...

Meu Deus, que lugar incríveeeeeel!
Quero tanto voltar pro Rio...
Faz muito tempo que não vou prai(fui mais pra Búzios, no últimos tempos)...
Amei a dica!
Tenho uma grande amiga que se mudou pro Rio, e disse que não volta pra Sp nem ferrando.....hahahaha...totalmente compreensivel...rsrsrs
Esse Rio de Janeiro é lindo mesmo!
Mas não posso flar mal da minha cidade...aqui tem muita coisa bonita pra c ver...mas pra eu ver o mar, tenho que dirigir umas 2 horinhas até chegar na praia da Baleia, ou um pouquinho mais até Ilha Bela, são as praias que frequento por aqui...
Quem sabe logo logo estarei por ai!
Bjos querida!
Ah adorei o novo layout... e já ia esquecendo, hj prefiro o descanço no carnaval, vejo pela tv...acho que tô ficando velha....hahahaha
:)

Marina disse...

Lú,

eu tb sou apaixonada por esse lugar!!!
Eu quero ir a Sampa esse ano com o marido, passar um fim de semana! Faz 16 anos que não vou aí! kakakaka! Era uma criança! Nem sei mais o que esperar!

Quanto a praia, moro pertíssimo, da minha casa vejo o mar! Antes dava pra ver tudo meeesmo, de qq ângulo da janela! Agora construiram um prédio do meu lado e me ferrei, só vejo se olhar pro lado! Ai, que ódio!!!!
Das praias paulistas só conheço Ilhabela (e nem sei as praias que eu fui por lá, pra falar a verdade!)!!!

Que bom que você gostou do novo layout!!! Acho que deu um up no visual do blog! :P

beijocas, querida!

Jesus Cordeiro disse...

Marina k lugar bonito, e a paisagem envolvente saída de uma qualquer história de encantar...no centro da cidade ?? não ía supor k o Rio tivesse belezas destas escondidas, quando aí for (espero ir um dia)..vou lá concerteza, e com praia perto tanto melhor, eu também não estou muito longe da costa, e como sabe a costa portuguesa é extensa e muito bonita, fica aqui o convite, marque com a Lú, e vêm as duas!!
bjinhos
ju

Marina disse...

Ju,

nem me fale, eu sou louca pra conhecer Portugal! Espero em breve conseguir!

No Rio há muito lugares assim, que ficam embrenhados no meio da mata, mas pertinho do centrão! rsss
Delícia!
Espero que um dia tenha a chance de conhecer!!!!!! Creio que vá adorar!
Beijocas

Jesus Cordeiro disse...

Marina

Vá então preparando as malas, daqui a pouco é verão neste bendito Portugal à beira mar plantado, a costa é imensa e temos cidades lindas carregadas de história..pena é, que a imagem que passa cá do Rio seja tão negativa em termos de segurança, valha-lhe um povo cheio de alma e alegria..mas gostava de ir.. peço-lhe as dicas dos lugares seguros.
bjinho
ju