24 de jul. de 2008

DIY ou Faça você mesmo

DIY é uma abreviação de Do It Yourself, que em português significa Faça você mesmo (poderíamos até chamar de FVM! rssss). O DIY é um "movimento" que estimula a pessoa a fazer-criar-recuperar-consertar-etc as coisas sozinha. Como aqui no blog nós falamos, basicamente, de lar doce lar, vou me ater somente a esse aspecto do DIY!

Com a valorização do artesanal e do que é exclusivo nos últimos anos, o DIY tem ganhado força e vejo que até aqui no Brasil (onde quase sempre terceirizamos tudo que é serviço) as pessoas têm atentado mais para o aspecto de que elas podem fazer sozinhas coisas para própria casa!

Esse post, então, é pra dividir com vocês um achado muito legal, que não sei porque demorei tanto para postar sobre ele: O DIY - Decor It Yourself, que é uma série de vídeos que ensina a fazer várias coisinhas como trocar estofados de cadeiras, fazer almofadas, aventais, cortinas, cabeceiras de cama, produtos de limpeza orgânicos, jogo americano...

Os vídeos são super bem feitinhos e a moçoila que apresenta é uma graça (e tem um blog onde você pode achar alguns, não sei se todos, os episódios do DIY)!! Tem no youtube e também num outro site de vídeos (que eu esqueci completamente o nome, mas o primeiro vídeo que aparece aí é de lá, tá?)! Ah, e nos vídeos também tem dicas de blogs e sites! Enfim, uma delícia!!
Espero que vocês gostem! Quem sabe não tô "inspirando" alguém a fazer vídeos no estilo DIY (ou FVM! rsss)! Ah, se alguém fizer, eu gostaria muito de ver, viu?!!

DIY - almofadas de flores

DIY - Grafitando na renda

Links para outros episódios que eu gosto:

DIY - mundando o estofamento de cadeiras (meu predileto! rsss)

DIY - adesivos de parede

DIY - aventais

DIY - produtos de limpeza orgânicos

DIY - cortinas

DIY - jogo americano

6 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi marina! acho o diy sensacional! com inspiração, tudo é possível, certo? ah, ótimas dicas! bjs!!!

.. disse...

Gracias Marina por tu recomendación! Yo amo reciclar y hacer todo yo misma... te mando un beso grande y que pases un lindo fin de semana!!♥♥

Anônimo disse...

Marina,
vc me inspira
tepassei o premio dardos, vai la ver no blog!
bjus
Paula

historias na cozinha disse...

Oi, vim agradecer a visita, e conhecer o seu cantinho, que é uma delícia, vou virar sua freguesa, com certeza, e amiga do céu, amei as dicas do faça você mesma, adoro, adoro, a casa da gente fica a nossa cara, não é ?
Beijocas para vc, Célia.

disse...

Vc sabe como gosto de um FVM!!!
rsss
Adorei o post, os videos são ótimos!!
Bjocas...
:O)

Eletrochave disse...

Seção Quebra-Galho: Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br