22 de ago. de 2008

Necessaire indispensável!

*Foto by Cath Kidston*

Na minha opinião, por mais louca que eu possa parecer, esquecer algo da minha necessaire é mais grave do que esquecer algum ítem da mala! Afinal, os itens de uma mala (roupas e sapatos, em geral) são facilmente encontrados em qualquer lugar do mundo, garanto até que você vai ficar feliz de comprar roupa nova!! Mas vamos combinar que achar um shampoo ou condicionador que se dê bem com seu cabelo em um lugar desconhecido, numa língua que não é a sua, com uma água que não é a sua (sim, meu povo, a água que cai do nosso chuveiro é bem diferente da que cai por outros chuveiros mundo afora!) é o fim da picada! Isso pra não falar do hidratante, do demaquilante e, meu Deus, dos remédios!

Vão aqui minhas 3 regrinhas básicas de necessaire de viagem:

1) Por mais que sua necessaire tenha um forro impermeável, é uma boa colocar shampoo, candicionador, hidratante e edmaquilante dentro de saquinhos plásticos individuais (pode ser ziploc) ou mesmo embrulha-los em papel-filme (sim, o de cozinha mesmo)! Isso vai evitar que seus produtos vazem (e acabem) e, caso haja um vazamento, você não vai chegar ao seu destino com a necessaire melada!!!

2) Além do basicão, leve daqui seus remédios mais queridos (sim, remédios são queridos! Só quem é dominado por uma alergia e rinite absurdas sabe como um remédio conhecido e na hora certa são capazes de mudar o rumo da sua história!)! Não precisa levar caixas e caixas, afinal, não espero que vocês tenham que usar nada, mas leve um pouco de cada um, dependendo das suas ziquiziras mais constantes!

3) Ainda que dorflex (ou qualquer remédio para dor muscular) e eparema (ou qualquer remédio para má digestão) não façam parte da sua lista de remédios mais queridos, leve! Nas viagens que fazemos ficamos obcecados bater pé e consideramos que qualquer viagem boa que se preze tem como pressuposto experiências gastronômicas (sejam elas de alta ou baixa gastronomia!)!!! Por isso, muitas e muitas vezes, no fim do dia precisamos recorrer a esses dois queridos! rssss

4) Protetor solar sempre, por favor!

14 comentários:

.. disse...

Creo que una mujer sin un buen necessaire no es mujer Marina :-)
Te mando un beso grande y que tengas muy buen fin de semana!

Chez POPI disse...

Menina, como não ter um dorflex!!! um resprim, um shampoo dos sonhos, um hidratante, gloss , até hipoglós, PROTETOR SOLAR!!!!
como ficar sem???
Amei a dica
e a mais importante de todas, lembrar de colocar um saquinho em cada produto, excelente marina, boa dica como sempre!
... e vc vai viajar?
bjus
paula

Lu Brasil disse...

Mana, tenta lançar um funk na Argentina. Será?
Começa assim
tanatama tanatnam
La Garantia soy joy
ATÉ O CHÃO
ATÉ O CHÃO
CHAO CHAO CHAO

Marina disse...

Sandra, tem razão! rssss
Um lindo fim de semana pra você também!
beijos!

Paulinha, a do saquinho eu aprendi na marra, depois de chegar ao destino final duas vezes com a necessaire melecada!
Vou sim, tá no post bem abaixo desse! rssss
Finalmente férias! kakakakakaka
Ah, ameeeeei a promoção que tá rolando lá na sua "casa"!!!!!
rssss
Beijinhos!


Lu, kakakakakakaka!!!!
Você pode até fazer parceria com a gente, viu?!!!!!!
Adorei, prometo que vou tentar fazer um!!!!
Beijoca!

Claudia Pimenta disse...

oi marina! eu "ensaco" tudo - até na mala, pois já tive duas experiências indesejáveis: com água e com azeite!!! acidentes aéreos... por isso, saco em tudo! bjs, querida, e boa viagem!!!

Ana Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Medeiros disse...

Má, suas dicas são ótimas, a do saquinho é fundamental.

Não esquece de tirar zilhões de fotos pra nos mostrar heim?!?!

Beijocas

Tamy disse...

protetor solar sempre!!!!

bjos lindona e saudade das suas visitas!!!!

Paty disse...

Adorei seu post, sou obcecada por necessaires, e sempre embalo direitinho.... e sempre levo uma farmacinha comigo - levo os remedios sem as caixas, mas sempre levo as bulas... assim sei direitinho como tomar. Ah! E sempre levo antibiotico...
beijo e bom final de semana!

Ana Regiane Ivanski disse...

A minha necessaire de viagem é gigantesca.

Além de tudo isto que você comentou,levo pomada para picada de inseto,algumas bijuterias mais finas(não costumo levar jóias em viagem) e tudo que tenho direito para cabelo....rsrsrs.Sou paranóica com cabelo!
Bom...se não faltou nada é isto!
beijocas
Re

Margaretss disse...

Isso do saquinho eu tambem aprendi num desses desastres de viagem. E ainda dou mais uma dica: Os perfumes procurem colocar em algum cantinho que não seja pressionado. Uma certa vez, acho que algo pressionou um perfume que meu marido tinha acabado de comprar e na chegada olhe o frasco vazio e todo o resto super perfumado (rs). E outro item que considero indispensavel: uma lixa de unha. Nao tem nada pior que durante uma viagem aparecer uma lasquinha de unha. Mas vou parar por aqui porque é tanta coisa que sempre acho que vou precisar numa viagem que a arrumação tem que ser bem meticulosa para caber tudo.
beijocas e boa semana para voce.

Marina disse...

Cláudia, água eu acho até que eu ia tentar deixar pra lá, mas azeeeeeite?????? Ai, ai, ai!!! Que desespero!

Ana, prometo fotos, ainda que sejam só quando eu voltar! rssss

Tamy, beijoca! Eu tô passando lá, como sempre, mas não comentei! rsss Tava meio atolada na semana passada! Espero que essa seja mais tranquila pra eu poder comentar em todos os blog que visito! Principalmente no seu! beijo

Paty, antibi[otico eu nunca levei, mas agora vc me deixou encucada! rsssss
beijinhos!

Regiani, engraçado, pra cabelo só levo shampoo e condicionador! Nada mais! rssss Não tenho sou muito obcecada por elas! Sou mais neura com minha pele! rssss

Margarete, lixa de unha, assim como um pouquito de acetona, uma base de unha e alicate (porque ninguém merece ter que conviver com uma pelinha levantada!) é bááááásico! Sempre vai tb! rssss
Perfume eu não uso! rssss
beijocas




Meninas, adorei saber o que vocês carregam na necessaire!!!

AshleyL. disse...

she has such cute little travel and storage accessories! :)

Unknown disse...

...concordo!! Achar meias em terra estranha é fácil... problema é encontrar um reparador de pontas em terra alheia!!! kkkkkk Por isso faço dois check lists: um pra ida e o outro pra volta!!! Sim, afinal, esquecer a piranha favorita ou um brinco querido, num hotel por aí, é a morte!!!