29 de abr de 2008

Enrrolada

Queridos,
estou completamente sem tempo para postar! Não tenho tido tempo sequer de ficar badalando na web!
Amanhã chegarão dois amigos amados para passar o feriado connosco então tenho feito quitutes, compras, arrumado a casa, preparado uns passeios bacanas pra gente fazer e, além disso, tenho trabalho atrasado! rsss
Aproveitem para visitar os blogs que inspiram e descobrir mais coisas bacanas por aí!!!
Se Deus quiser, domingo tô de volta!
Beijoca

26 de abr de 2008

Pra mudar a cara da casa...

... sem gastar muito, vale super a pena investir em capas de almofadas! Elas não ocupam muito lugar no armário e podem dar um novo climinha ao seu lar doce lar.
Essas aí foram todas garimpadas no Etsy (que, por sinal, me viciou totalmente).

Norajane

Quiltification

Um bom motivo pra engravidar

Se você é daquelas que vê um monte de coisa negativa em engravidar e ter filhos, saiba que já tem um motivo excelente!!! Afinal, não tem a mesma graça comprar essas roupinhas lindas pros sobrinhos, né? As produções aí de baixo são da Byrdie Clothing, que faz as roupas lindas e graciosas artesanalmente.

25 de abr de 2008

Sonho de consumo de sexta (4)

Desde que descobri o Mercado Imaginário eu piro nas criações da querida Vivi Hack! São bolsas lindas, necessaires encantadoras, porta-copos super charmosos e almofadas que são um luxo (que por enquanto não tem lá no site, mas vocês tem que acreditar em mim! Me arrependi amargamente de não ter comprado as últimas que tinham...).

Eu tenho uma necessaire linda da MI e no natal passado presenteei minha irmã com um mimo do MI também! E é só uma questão de tempo pra eu adquirir as almofadas que em breve aparecerão!

Os tecidos são lindos, como vocês podem ver no site. Super charmosos! O acabamento é de primeira e a entrega é super pontual, eu garanto!

Agora, a causa dos meus últimos delírios de consumo tem sido essas carteirinhas lindas aí, ó!
Vê se não estou coberta de razão!

Ah, e como eu não poderia deixar de lembrar, o Dia das Mães está chegando, se quiser uma desculpa pra comprar, já tem! rsss

Rapidinhas

#1 - Instalei um contador no blog na sexta passada e fiquei surpresa com o número de visitas!!! Tem muita gente visitando o Coisas, mas o pessoal comenta pouco! E tem muita gente de fora do Brasil também, sei que muitos não entendem português, pois essa semana recebi 3 e-mails de leitores dizendo que não entendiam o que eu escrevia, mas gostavam das fotos! rsss
Que bom, gente! Vem chegando!!!! Isso aqui é uma terapia pra mim, mas se vocês curtirem e participarem vai ser melhor ainda!

#2 - Lembra que falei desse livro aqui, o Julie & Julia, pois então, essa semana eu descobri que ele vai virar filme!!! Uhuuuuu! E com ninguém menos que Meryl Streep. Mal posso esperar o lançamento! rss

#3 - Esse fim de semana pretendemos ir assistir Estômago, um filme brasileiro que conta a história de Raimundo Nonato, um nordestino que vai pra São Paulo e se torna cozinheiro. Esse filme teve um lançamento bem bacana, chamando alguns dos blogueiros "de comida" mais conhecidos da net pra pré-estréia. Agora, o melhor de tudo é que todos eles também foram convidados a criar receitas inspiradas no filme, o que gerou um livro de receita bacanérrimo que você pode baixar no própio site do filme, dentro do link multimídia. Óóóóóbvio que o meu já foi baixado, impresso e encadernado e já está lindão lá na minha cozinha!

#4 - Tô de cabeceira nova! Minha cama tá tããããão fofa! :)

23 de abr de 2008

Pra ter sempre na estante

Se você recebe gente querida em casa constantemente, mas ainda assim sempre fica na dúvida com algumas questões como: "o que servir?", "quanto de bebida comprar??", "quando confirmar com os amigos?", "qual copo usar para isso ou para aquilo?", anota aí o que eu te digo.

A banqueteira Cecília Borges escreveu um livro super bacana pra ter em casa, que mata milhares das nossas dúvidas e dá idéias super legais. O livro traz, inclusive, algumas receitas dos menus que ela sugere! As fotos são bem bacanas e as orientações para preparar festas e recepções também!

*Esse aí da foto é o meu, que comprei em 2004, estava na 2ª edição.*

22 de abr de 2008

Um manifesto divertido (e que tem a minha adesão)

Antes de me tornar uma leitora de blogs de decoração e delicadezas pra casa da gente, eu já era uma leitora ávida de blogs de viagem!

Eles me foram apresentados por Ricardo Freire, o queridinho dos blogueiros e não blogueiros viajantes!

O Riq Freire tem um blog chamado Viaje na Viagem, que eu amo!
A versão antiga do blog (mas não a primeira) trouxe a explicação do surgimento da não-fundada ONG PCECPP, ou seja, Primeiro Comando de Extermínio das Cadeiras de Plástico nas Praias.
Um bem humorado manifesto contra aquelas cadeiras de plástico que, certamente, não fazem parte no nosso imaginário do cenário perfeito para férias numa praia paradisíaca!

Vou transcrever alguns trechinhos aqui, mas pra ler a versão integral, com um bom-humor que é tipico do Ricardo, passa lá e aproveita e já começa a planejar suas próximas férias, garanto que você vai encontrar muitas dicas por lá!

"Já passei dos 40, mas mesmo assim ainda tenho grandes planos para a minha vida. Sonho em ficar rico e virar um filantropo. Quero abrir uma ONG. Meu objetivo: salvar as praias do planeta da invasão das cadeiras e das mesas de plástico.
Poucas coisas me deixam mais triste do que ver uma praia bonita infestada de móveis de plástico. Para mim, uma cadeira de plástico (mesa, pior ainda) sobre a areia é como uma garrafa PET sobre a areia: lixo.
Não, não estou dizendo que todas as praias têm que ser ocupadas com o charme dessas cabanas e desses sofás aí da foto, do Cauim, um bar à beira do rio Trancoso. Adoraria, mas sei que isso seria impossível.
Mas acho, sim, que as cadeiras de plásticos podem ser substituídas, com ganho de conforto e funcionalidade, pelas cadeirinhas dobráveis de estrutura de alumínio e encosto de nylon – aquelas que continuam em uso na Zona Sul do Rio, em Boa Viagem, no Recife, e no Porto da Barra, em Salvador.
Minha ONG ainda não foi fundada, mas já tem nome e sigla: vai ser o PCECPP – Primeiro Comando de Extermínio das Cadeiras de Plástico na Praia.
Não tire conclusões precipitadas – nossos métodos de atuação não serão violentos. Planejo exterminar as cadeiras de plástico com argumentos científicos.(...) "

Então, esse post é só pra deixar consignado o seguinte: A gente apóia o PCECPP!!!!!!

* Foto do próprio Ricardo Freire*

20 de abr de 2008

Peter Callesen

Fiquei simplesmente encantada com o trabalho de Peter Callensen. É tudo surpreendentemente minucioso e delicado! Só um detalhe: esses aí foram feitos em folha A4!!!!

18 de abr de 2008

A casa de uma bohemian girl

O blog dela foi um dos primeiros blogs de decoração que veio para no meu favoritos! Um verdadeiro luxo! Pela feminilidade, capricho, bom gosto e delicadeza que o blog transmite, sempre imaginei que a casa dela agrupasse todos esses atributos! E não deu outra... A casa é simplesmente divina! Elegante, informal, alegre, suave, romântica e com uma iluminação de dar inveja! A única coisa que me surpreendeu foi o espaço! Menor do que eu imaginava. Mas, de certa forma, isso só contribuiu para que eu admirasse ainda mais o talento da Victoria.

Inspirem-se!

O "Keep Calm and Carry On" é dela! E está à venda no Etsy.

16 de abr de 2008

Porque ando uma amélia de mão cheia

Ultimamente tenho cozinhado mais que o normal! De minha mini-cozinha tem saído, basicamente, coisinhas gostosas de engordar! rsss Cookies, bolos, tortas, mousses, pudins, sorvetes... Então, por conta do meu lado amélia que anda super aflorado, tenho sonhado com cozinhas mais amplas, iluminadas, espaçosas e aconchegantes que a minha "cozinha-corredor" tão típica dos pequenos apartamento de hoje em dia!

Eis aqui um pouco das que tenho recolhido em meu arquivo, para daqui há alguns anos usá-las como inspiração da casa que sonho construir para passar meus dias criando lindas memórias ao lado de pessoas amadas!

A primeira me encantou pelo espaço e pela luminosidade!
A segunda e a terceira me encantaram pela soma da luminosidade e da capacidade de ocupar um espaço não tão grande.
As duas últimas, no entanto, satisfazem minha necessidade de cor nas paredes! rsss

Espero que vocês curtam tanto quanto eu!!

*Fotos do Flickr e do PointClick*

15 de abr de 2008

Fazenda da Lagoa

Existem alguns cantinhos do mundo que, pelo casamento da beleza natural do lugar com o cuidado arquitetônico (inclusivo de décor, óbvio), chegam muito perto da minha concepção de paraíso! A Fazenda da Lagoa é um deles.

Imagine uma fazenda de côco e de dendê, no sul da Bahia, estratigicamente localizada entre o mar e o rio, junto do maguezal e com alguns poucos bangalôs deliciosamente decorados. Ah, nem precisa imaginar, basta dar uma olhadinha nas fotos abaixo pra ver que eu não estou exagerando quando digo que o lugar me parece ser um paraíso na Terra.

*Fotos do próprio site da Fazenda da Lagoa*

11 de abr de 2008

Casa colorida

Se tem uma coisa que eu admiro nesse mundão é quem sabe encher a casa de cores sem medo e, melhor ainda, sem errar na mistura!

Achei a Nina no Flickr, ela é holandesa e eu simplesmente adorei a casa dela! Definitivamente, me agradou muito! Tudo tem um toque vintage!

Mas o que mais chama atenção na casa (em ambas, aliás) é o uso contínuo de padronagens. Os tecidos e papeis de parede estão sempre presentes com estampas coloridas, vivas! Acho que isso confere uma alegria a casa de uma forma bem mais interessante que uma simples parede pintada!

Basta conferir as duas fotos da estante branca, na primeira casa, a estante ficava na frente de uma parede laranja. Já na segunda casa, ela tem por fundo um papel de parede rosa, azul, verde e branco! O uso do papel de parede ao invés da tinta compôs de forma mais elegante (não é essa a palavra que eu queria, mas não consigo achar outra) com a estante!

Vou deixar as fotos aí em baixo pra que vocês se divirtam um pouquinho e também para eu amadurecer a idéia de colocar um papel de parede (ESTAMPADO, POR FAVOR!!!!) na minha sala de jantar!

Essas três primeiras fotos são da antiga casa dela!

Essas aqui já são da casa nova.